Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2012-05-28 16:15:22

FIA investiga possível ilegalidade da Red Bull

 
 
Slideshow
Os regulamentos referem que não podem existir buracos atrás do cockpit do piloto

A FIA afirmou que está a analisar o corte na base do Red Bull RB8RB8Red Bull RB8Áustria, 2012 > 201210 fotografias
à frente da roda traseira, e anunciará uma decisão antes do Grande Prémio do Canadá. A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
, a MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e a McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
protestaram contra esta abertura que aumentaria a downforce traseira do carro da equipa austríaca.

"Não foi pedido à Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
para mudar nada. No entanto, há uma diferença de opinião sobre a interpretação de uma regra e pretendemos clarificar a nossa posição durante os próximos dias", disse a FIA.

A ranhura ou furo em questão está colocada apenas na frente das rodas traseiras do RB8. São duas ranhuras perpendiculares que cortam o carro, com a borda da secção traseira levantada para canalizar o ar para o interior do carro.

As outras equipas dizem que as ranhuras são proibidas naquelas posições de acordo com as regras, segundo as quais não é suposto haver buracos ou cortes na base dos carros tão atrás do cockpit. Em teoria as aberturas fazem com que ar a alta velocidade circule para a área entre o pneu traseiro e o difusor de forma a limpar o fluxo de ar em torno do pneu traseiro, aumentando assim a downforce através do difusor traseiro.

As aberturas já são utilizadas pela Red Bull desde o Grande Prémio do Bahrain, e a equipa austríaca afirma que elas são legais.

Os cortes são difíceis de ver porque são muito pequenos, mas foram assinalados nas imagens da galeria com um círculo.

A Fórmula 1 precisa realmente de pôr os regulamentos em ordem. Quando é possível haver uma grande controvérsia sobre se uma equipa pode ter uma ranhura na base do seu carro, é porque existe um problema de clareza nos regulamentos. Ou criam as regras de forma a permitir as experiências ou então tornam-nas mais rigorosas de forma a serem inequívocas. Muitas das controvérsias nesta temporada foram sobre pequenas questões aerodinâmicas, como a asa DRS da Mercedes, que esteve durante várias corridas por resolver.

Fonte: Autosport ( 1 , 2 )

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB8RB8
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
761 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar