Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O piloto de Fórmula 1 da LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
Romain Grosjean está sob pressão da sua equipa e outros pilotos para melhorar a sua condução, especialmente depois de chocar com Mark Webber na primeira volta do Grande Prémio do Japão. Grosjean já teve oito acidentes esta temporada e foi impedido de competir no Grande Prémio de Itália.
Depois do incidente Webber chamou a Grosjean um "maluco de primeira volta" e sugeriu que ele deveria ser punido com mais uma corrida de suspensão.
"Como é óbvio eu não vi o que aconteceu na partida, mas já me confirmaram que foi mais uma vez um Grosjean maluco de primeira volta", referiu Webber.
"O resto dos pilotos está a tentar lutar por alguns resultados decentes a cada fim de semana, mas ele está a tentar chegar à terceira curva o mais depressa possível em todas as corridas," continuou o australiano.
"Isto torna-se frustrante porque alguns dos favoritos provavelmente já sofreram com isso e talvez ele precise de outro feriado", disse Webber numa entrevista da Sky.
O Diretor de equipa da Lotus, Eric Boullier diz que tem vindo a fazer um trabalho de puxar mais por Grosjean e ser mais duro com ele.
"Tenho falado muito com ele. Mudamos a rotina, não tentamos fazer com que fosse mais confortável porque eu precisava de um ambiente mais duro para ele e precisava de puxar por ele, mas é ele o único que pode corrigir isso. Mais ninguém", disse Boullier.
Boullier continuou e referiu que a culpa do desempenho de Grosjean é falta de confiança na F1 e que acredita que Grosjean precisa de entender que bater com o carro não o afeta apenas a ele, mas também à equipa.
"Se olharmos para a carreira dele, ele foi sempre um pouco um piloto de cabeça quente, até que conquistou alguma confiança, mas a F1 não é tão paciente como uma categoria júnior", referiu Boullier.
Grosjean tem mais cinco corridas para melhorar o seu desempenho deste ano ou corre o risco de perder um lugar na Fórmula 1 pela segunda vez.
EnciclopédiaLotusE20 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |