Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2012-10-08 17:56:13

Grosjean sob pressão para melhorar condução

Grosjean já competiu na Fórmula 1 pela Renault na temporada de 2009

O piloto de Fórmula 1 da LotusLotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
Romain Grosjean está sob pressão da sua equipa e outros pilotos para melhorar a sua condução, especialmente depois de chocar com Mark Webber na primeira volta do Grande Prémio do Japão. Grosjean já teve oito acidentes esta temporada e foi impedido de competir no Grande Prémio de Itália.

Depois do incidente Webber chamou a Grosjean um "maluco de primeira volta" e sugeriu que ele deveria ser punido com mais uma corrida de suspensão.

"Como é óbvio eu não vi o que aconteceu na partida, mas já me confirmaram que foi mais uma vez um Grosjean maluco de primeira volta", referiu Webber.

"O resto dos pilotos está a tentar lutar por alguns resultados decentes a cada fim de semana, mas ele está a tentar chegar à terceira curva o mais depressa possível em todas as corridas," continuou o australiano.

"Isto torna-se frustrante porque alguns dos favoritos provavelmente já sofreram com isso e talvez ele precise de outro feriado", disse Webber numa entrevista da Sky.

O Diretor de equipa da Lotus, Eric Boullier diz que tem vindo a fazer um trabalho de puxar mais por Grosjean e ser mais duro com ele.

"Tenho falado muito com ele. Mudamos a rotina, não tentamos fazer com que fosse mais confortável porque eu precisava de um ambiente mais duro para ele e precisava de puxar por ele, mas é ele o único que pode corrigir isso. Mais ninguém", disse Boullier.

Boullier continuou e referiu que a culpa do desempenho de Grosjean  é falta de confiança na F1 e que acredita que Grosjean precisa de entender que bater com o carro não o afeta apenas a ele, mas também à equipa.

"Se olharmos para a carreira dele, ele foi sempre um pouco um piloto de cabeça quente, até que conquistou alguma confiança, mas a F1 não é tão paciente como uma categoria júnior", referiu Boullier.

Grosjean tem mais cinco corridas para melhorar o seu desempenho deste ano ou corre o risco de perder um lugar na Fórmula 1 pela segunda vez.

Fonte: Autosport (1, 2)

Enciclopédia
LotusLotus
E20E20
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
750 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Prego_a_Fundo
Este jovem está a abusar da sorte...a coisa ainda vai dar pro torto...
09.10.2012 @ 15:39
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar