Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A história da HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
na Fórmula 1 está cheia de sucesso com algumas falhas bastante caras ao longo do caminho. Tinha engenharia impressionante, alcançou o sucesso nos anos 60Honda RA272Japão, 1965 > 19653 fotografias
, mas os seus motores dominaram a Fórmula 1 até aos anos 80. Agora o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Yoshiharu Yamamoto diz que a empresa gostaria de voltar ao desporto com um motor turbo.
"A nível pessoal adoro correr, mas há muita coisa envolvida quando se está na F1 - é o topo do automobilismo e requer um grande compromisso. Mas é verdade que olhamos para estas corridas e espero que um dia possamos participar novamente", referiu Yamamoto.
"Pessoalmente não acho que possamos simplesmente voltar imediatamente, mas existe potencial para que as regras mudem e nos atraiam. Eu acompanho certamente as regras e se elas apresentarem uma oportunidade, então seria bom voltar", disse o responsável da Honda.
A Honda esteve recentemente num movimento gradual de regresso ao automobilismo depois de o abandonar completamente durante uns anos por volta do início do novo século. Tudo começou em 2007 com o regresso dos protótipos de corrida com o ARX-01Acura ARX-01aJapão, 2007 > presente2 fotografias
e agora está a preparar-se para competir na próxima temporada do WTCC. Existe até um boato de que o novo NSXAcura NSX ConceptJapão, 2012 > presente19 fotografias
poderá gerar uma versão GT logo depois do seu lançamento.
Outra coisa que pode estimular a Honda a regressar à Fórmula 1 é o marketing. A empresa está a começar a fazer a transição para mais motores turbo. A marca poderá ligar um motor turbo de Fórmula 1 a um carro de estrada turbo.
Yamamoto advertiu que antes de a Honda poder considerar um regresso à Fórmula 1, a marca terá de conquistar o título do WTCC.
Para a realização deste plano falta ainda saber se a Fórmula 1 vai realmente mudar para os motores turbo. Bernie Ecclestone está a fazer todos os esforços para que o plano seja abandonado.
Fonte: Autocar
EnciclopédiaHonda |