Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
não vai participar nos primeiros testes da nova temporada de Fórmula 1 marcados para o dia 28 de janeiro, no circuito de Jerez de forma a prolongar por mais algum tempo o desenvolvimento do seu carro. Em vez disso, a Lotus só vai testar publicamente o seu novo carro na sessão de testes do Bahrain a 19 de fevereiro.
"Vamos manter o nosso carro em segredo por mais um pouco comparativamente a outras equipas. Decidimos que participar no teste de Jerez não é o ideal para o nosso programa de construção e desenvolvimento", afirmou o diretor técnico da Lotus, Nick Chester.
"Deveremos revelar o carro antes de participar nos testes do Bahrain, mas só no Bahrain é que devemos realmente ser capazes de colocar o carro à prova em condições representativas."
Chester afirmou que a equipa completou as adaptações dos carros para Romain Grosjean e Pastor Maldonado e os testes de impacto. A equipa ainda precisa de completar o teste de colisão do nariz da FIA.
Esta decisão anunciada permite à Lotus assistir aos testes das outras equipas e ver o desempenho dos seus designs. Além disso, dá também à equipa mais tempo para desenvolver o próximo Fórmula 1 da Lotus. No entanto, isso significará que o novo carro vai ter menos desenvolvimento em pista do que outras equipas.
Ainda existe a possibilidade de outras equipas anunciarem que também vão aproveitar o tempo extra de desenvolvimento e optar por não participar nos testes em Jerez.
EnciclopédiaLotus |