Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Como se já não existisse controvérsia suficiente em relação aos pneus na Fórmula 1, agora existe uma disputa de contrato para a próxima temporada a acrescentar à lista de protestos.
A Pirelli diz que as equipas estão a correr contra o tempo para chegarem a um acordo em relação aos pneus para 2014.
"Aparentemente, a 1 de Setembro temos de dizer às equipas tudo o que precisam de saber sobre os pneus para a próxima temporada, mas já estamos em meados de maio. Podem imaginar o quão ridículo é quando não temos contratos acertados", referiu o diretor da Pirelli Motorsport Paul Hembery.
O responsável da marca italiana de pneus afirma que se um acordo não estiver concluído em breve, a Pirelli não terá tempo para fazer pneus novos a tempo. Hembery afirma que devido a todas as alterações técnicas do próximo ano os pneus precisam de uma mudança técnica completa, o que demora tempo.
"As coisas estão a ficar extremamente graves porque as mudanças no próximo ano são substanciais. A modalidade tem que tomar uma decisão rápida, pois para além de ter os recursos acertados no negócio ligado à F1 também é preciso fazer um trabalho técnico", explicou Hambery.
Para tornar o problema ainda mais complicado a Pirelli já terá fechado um acordo de publicidade na F1 com Bernie Ecclestone, pelo menos, para o próximo ano.
A Pirelli pode estar a envolver-se num jogo perigoso com as equipas. Se o contrato falhar as equipas ficariam livres para fazer acordos individuais com as marcas de pneus. Dada quantidade de equipas que está descontente com Pirelli esta temporada, estas poderão estar disponíveis para aceitar qualquer alternativa.