Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois do fiasco em que o Grande Prémio da Inglaterra se transformou, a Pirelli anunciou que irá introduzir novos pneus para a Fórmula 1 no Grande Prémio da Hungria e está a pedir mudanças nas regras no futuro. Nesse meio termo, a Pirelli fornecerá pneus traseiros com proteções de Kevlar no Grande Prémio da Alemanha.
A Pirelli afirma que as falhas em Silverstone foram causadas pelo facto das equipas terem trocado os pneus do lado esquerdo e do lado direito, as pressões muito baixas dos pneus, o cambamento elevado das rodas e os limitadores elevados em Silverstone.
"O que aconteceu em Silverstone foi completamente inesperado e foi a primeira vez que algo assim ocorreu em mais de um século de Pirelli no automobilismo. Estes incidentes, que nos perturbam muito, têm enfatizado a urgência das mudanças já sugeridas - que serão introduzidas nos treinos livres na Alemanha, na sexta-feira", referiu o Diretor da Pirelli F1 Paul Hembery.
A Pirelli também está a instituir limites de cambamento e pressões dos pneus para impedir que os pneus estoirem e as equipas serão proibidas de trocar os pneus do lado esquerdo para o lado direito. Por fim, a marca também quer que os seus engenheiros recebam os dados dos pneus em tempo real durante a corrida.
Os novos pneus para o Grande Prémio da Hungria combinam a construção dos pneus de 2012 com os de 2013. Esta nova leva de pneus será testada durante o teste de jovens pilotos em Silverstone, entre os dias 17 e 19 de julho.
Para o futuro a marca está a pedir duas sessões de teste de pneus, uma durante a interrupção de inverno especificamente para o desenvolvimento de pneus e outra durante a temporada.