Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
No Grande Prémio de Espanha as equipas de Fórmula 1 optaram por uma grande variedade de estratégias para economizar pneus. Por exemplo Sebastian Vettel e Michael Schumacher optaram por não participar na última fase de qualificação de forma economizar os pneus para a corrida no domingo. A Pirelli prevê que as equipas vão novamente utilizar diversas estratégias este fim-de-semana, no Grande Prémio do Mónaco.
"Tem de se admitir que vai ser muito emocionante. É uma pista que precisa de muita tração e estamos a disponibilizar para o fim-de-semana os conjuntos soft e super, dois compostos muito bons para esses tipos de condições", disse o diretor da Pirelli Motorsports Paul Hembery.
Hembery espera que a Lotus alcance um bom resultado no Mónaco devido à qualidade da tração da equipa nas curvas lentas do Bahrain.
No ano passado, o Grande Prémio do Mónaco foi comandado por Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button e todos eles tinham uma estratégia de pneus diferente. Hembery não está a contar que este ano haja tantas diferenças entre as melhores equipas, mas acredita que haverá espaço para algumas experiências.
Fonte: Autosport