Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Kimi Raikkonen fez muitas manchetes esta temporada, exceto quando disse à sua equipa que sabia o que estava a fazer através do rádio, mas para um piloto que esteve afastado da Fórmula 1 durante duas temporadas conseguiu terminar em terceiro no Mundial de Pilotos, um feito bastante impressionante. Raikkonen conquistou uma vitória e sete pódios no total nesta temporada e já está de olho na próxima onde acredita que pode ser ainda melhor para a equipa LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
porque agora já conhece melhor a equipa e eles já o entendem.
"Conquistamos muitos pontos, mas sabemos que se pudéssemos ter começado o ano mais fortes, então provavelmente teríamos estado na luta pelo título", refere Raikkonen.
O piloto foi sétimo, quinto e 14º nas três primeiras corridas, respetivamente, mas regressou com um segundo lugar no GP do Bahrain. Romain Grosjean, o seu companheiro de equipa, abandonou nas duas primeiras corridas. É realista pensar que se Grosjean não tivesse desistido em sete corridas ao longo da temporada a Lotus poderia ter lutado com a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
pelo terceiro lugar no Campeonato de Construtores.
"No próximo ano eu conheço a equipa, conheço o negócio, por isso deve ser um arranque mais fácil para nós", acredita o finlandês.
Raikkonen gosta de correr pela Lotus. A equipa foi consistente ao longo da temporada e toda a equipa está envolvida no desempenho do carro.
"Sempre disse que esta equipa é um pouco diferente das outras pelas quais competi anteriormente. É tudo sobre competir e pouco sobre política, e é um bom sítio para estar", disse ele.
A Lotus precisa de melhorar o carro para a próxima temporada. Ao mesmo tempo que foi bom o suficiente para conquistar uma vitória e nove pódios, o E20 fez da equipa a melhor do meio da tabela. A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
irá fazer um esforço extra no próximo ano com a chegada de Lewis Hamilton e a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
vai construir um novo túnel de vento de ponta durante o interregno, o que deverá impulsionar o seu desempenho. A distância que separa os carros no próximo ano pode a vir a ser ainda mais apertada do que esta temporada.
Mas "primeiro é preciso construir o carro...", disse Raikkonen.
EnciclopédiaLotusE20 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |