Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Kimi Raikkonen é um dos pilotos mais enigmáticos na história da Fórmula 1. Quando lhe foi perguntado quem iria ganhar o campeonato de pilotos no ano passado respondeu: "aquele com o maior número de pontos". O finlandês fez a sua carreira através de um bom desempenho na pista e mantendo-se reservado fora da pista. Nesta temporada Raikkonen está a quatro pontos do líder do Campeonato do Mundo de Pilotos mas não está surpreendido.
"Não vejo por que razão deveríamos estar surpresos, não acho que haja qualquer magia por detrás disso", referiu Raikkonen.
Raikkonen pontuou em todas as corridas deste ano e terminou no pódio em todas as corridas, exceto numa. O piloto venceu mesmo a primeira corrida da temporada na Austrália. No que toca às qualificações, Raikkonen ainda não conseguiu melhor que o terceiro lugar.
"Queríamos melhorar o início da temporada em relação ao ano passado e é o que temos feito. Conheço a equipa e eles conhecem-me a mim, temos mais experiência, temos sido bastante consistentes e muito rápidos este ano. O objetivo era começar as primeiras corridas melhor e já nos colocamos numa posição forte. Já queríamos ter ganho mais corridas, mas isso não aconteceu", explicou Raikkonen.
O seu companheiro de equipa na LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
Romain Grosjean teve problemas nas três primeiras corridas mas uma mudança no chassis levou-o a um terceiro lugar no Bahrain. Contudo, um problema na suspensão em Espanha forçaram-no a abandonar a prova.
O Mónaco vai exigir que a equipa se qualifique o melhor possível. A pista é muito conhecida pela dificuldade de ultrapassagem, pelo que estar perto do topo é muito importante.
EnciclopédiaLotusE21 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |