Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de um operador de câmara ter tido uma concussão e fraturas depois de uma roda se ter soltado do Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
de Mark Webber, a FIA e a Red Bull estão a mudar os seus procedimentos para evitar que este tipo de acidentes ocorra novamente.
A FIA multou imediatamente a Red Bull em €30.000 depois da corrida e alterou as regras para que as equipas de filmagem estejam proíbidas de permanecer na linha das boxes durante as corridas.
A Red Bull realizou uma investigação detalhada do acidente e acredita que este ocorreu porque o operador da pistola do pneu traseiro direito pressionou o botão "Go" acidentalmente.
De acordo com a Red Bull, a porca da roda traseira direita ficou mal enroscada quando o mecânico a tentou colocar da primeira vez. Premiu o botão da pistola para remover a porca e a vibração fez com que a pistola lhe saltasse das mãos. Quando a mão escorregou, o polegar pressionou o botão "Go" da pistola, o que fez com que a equipa deixasse o carro seguir.
Para evitar que isso aconteça novamente, a Red Bull vai mudar a localização do botão "Go", de modo que se este escorregar da mão do mecânico, o polegar será afastado do botão e não irá em direção a ele.
No futuro, a Red Bull também pode fazer com que o botão "Go" possa não responder se estiver acionado para a função de remover a porca da roda.
EnciclopédiaRed BullRB9 |