Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
confirmou que Romain Grosjean vai manter-se na equipa Lotus F1 na temporada de 2013 depois de um regresso sólido à Fórmula 1. A dupla de pilotos da equipa vai manter-se inalterada com Romain Grosjean e o finlandês Kimi Raikkonen que também regressou em 2012 à modalidade.
"É fantástico para mim continuar na Lotus F1 Team em 2013. É excelente ter o apoio de todos em Enstone. Estou realmente ansioso para recompensar a fé que depositaram em mim quando voltar à pista na Austrália. Aprendi muito na minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e o meu objetivo é colocar estas lições em prática com um desempenho mais forte e mais consistente na pista no próximo ano", referiu Grosjean.
Grosjean conquistou 96 pontos esta temporada, tendo ficado em oitavo lugar no campeonato do mundo de pilotos. Oficialmente abandonou em sete corridas e, apesar de não ter tecnicamente terminado o Grande Prémio do Japão, conseguiu passar os 90% da prova para lhe ser oficialmente atribuída uma posição na classificação. A sua temporada também ficou marcada pela suspensão no Grande Prêmio da Itália depois de causar um enorme acidente na primeira curva durante o Grande Prémio da Bélgica. Ainda assim alcançou os três primeiros pódios da sua carreira na Fórmula 1 nesta temporada.
Grosjean correu parte da temporada de 2009, depois de ter substituído Nelson Piquet Jr. durante sete corridas.
EnciclopédiaLotusE20 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |