Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2012-05-08 14:13:33

Schumacher volta a torcer o nariz aos pneus Pirelli

Em quatro corridas o sete vezes campeão do mundo Michael Schumacher somou dois pontos

Dizer que Michael Schumacher não está impressionado com os pneus Pirelli desta temporada na Fórmula 1 seria um grande eufemismo. Numa entrevista recente, Schumacher referiu que com estes pneus dá a sensação de se estar a conduzir sobre "ovos crus".

Schumacher critica os pneus porque os pilotos não são capazes de levar os carros ao limite com os novos Pirelli. Na opinião do alemão, o limite dos pneus é muito abaixo do limite dos carros e os pilotos são incapazes de conduzir a 100%.

"Eu só acho que eles estão a ter um efeito demasiado grande porque eles são tão seletivos e tão especiais que não colocam os nossos carros nem a nós próprios no limite. Parece que conduzimos sobre ovos crus e eu não quero desgastar os pneus, caso contrário exagera-se e não se vai a lugar nenhum ", disse Schumacher em entrevista à CNN.

Os pneus Pirelli nesta temporada degradam-se rapidamente o que significa que os pilotos têm que conservar a borracha durante a corrida. Exemplos notáveis ​​disso incluem Kimi Raikonnen que perdeu três pontos numa volta na China, quando ficou sem aderência nos pneus.

"Felizmente já contamos com uma vitória nas nossas contas. Tive um pouco de azar nessa corrida porque poderíamos ter conseguido sem dúvida uma dobradinha, mas isso prova que demos um grande passo, porque é preciso considerar de onde viemos no ano passado - que não era o que estávamos à espera realmente. Com o início da nova geração dos Silver Arrows obtivemos um successo médio nos dois primeiros anos e, finalmente, conseguimos uma vitória. Tenho a certeza que podemos ter outras boas corridas este ano - chegar ao pódio e talvez chegar ao topo do pódio", disse Schumacher.

Nos testes da semana passada em Mugello, os carros da Mercedes estiveram consistentemente no meio do pelotão com a Lotus e a Red Bull na liderança. No entanto, os testes da Fórmula 1 nunca são exatamente uma medida exata do desempenho dos carros. Teremos que esperar pelo Grande Prémio de Espanha neste fim-de-semana para ver quão grande é o papel desempenhado pelos pneus no resultado, e se os testes abalaram o desempenho das equipes.

Fonte: Autosport

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
W03W03
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar