Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O bicampeão do mundo Sebastian Vettel está no bom caminho para a revalidação do título depois de uma vitória dominante no Grande Prémio da Coreia deste domingo que lhe deu a liderança do campeonato.
O alemão conquistou a terceira vitória consecutiva e a Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
alcançou uma dobradinha com Mark Webber a ficar em segundo lugar. Apesar de uma boa partida Fernando Alonso nunca teve andamento para alcançar os Red Bull e ficou-se pelo lugar mais baixo do pódio, o suficiente para perder a liderança do campeonato para Vettel.
Apesar de partir da pole position Mark Webber perdeu logo na partida a liderança para o companheiro de equipa que aguentou a pressão do australiano até à curva 3, mas que a partir daí ficou livre para fugir de toda a concorrência. O alemão aumentou a sua vantagem para 10 segundos e a partir daí foi só cuidar dos pneus para chegar até ao final da corrida na liderança.
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
teve um dia desastroso na Coreia do Sul. Jenson Button foi logo afastado na primeira volta depois de Kamui Kobayashi ter atingido o britânico e o MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
de Nico Rosberg na curva 3. Já Lewis Hamilton que correu durante a primeira parte da corrida atrás de Alonso, perdeu o andamento com o segundo conjunto de pneus e acabou por ser ultrapassado por Massa e Raikkonen antes de optar por uma estratégia de três paragens o que acabou por atirá-lo para o 10º lugar.
Depois de ultrapassar Hamilton, Felipe Massa começou a aproximar-se do companheiro de equipa mas recebeu uma mensagem da equipa que lhe pediu para aguentar a posição, terminando num, talvez frustrante, quarto lugar. Raikkonen ficou em quinto lugar.
Hulkenberg protagonizou um dos momentos altos da corrida ao ultrapassar de uma assentada Lewis Hamilton e Romain Grosjean. O alemão acabou a corrida num fantástico sexto lugar.
A Toro RossoToro RossoItália, 2006 > presente10 modelos
110 fotografias
1 video
esteve em destaque na corrida na Coreia do Sul com os dois carros a terminarem nos lugares pontuáveis. Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo vieram da parte de trás da grelha e terminaram no oitavo e nono lugares.
Pos | No | Piloto | Equipa | Voltas | Tempo | Pts |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | Sebastian Vettel | Red Bull Racing-Renault | 55 | 1:36:28.651 | 25 |
2 | 2 | Mark Webber | Red Bull Racing-Renault | 55 | +8.2 secs | 18 |
3 | 5 | Fernando Alonso | Ferrari | 55 | +13.9 secs | 15 |
4 | 6 | Felipe Massa | Ferrari | 55 | +20.1 secs | 12 |
5 | 9 | Kimi Räikkönen | Lotus-Renault | 55 | +36.7 secs | 10 |
6 | 12 | Nico Hulkenberg | Force India-Mercedes | 55 | +45.3 secs | 8 |
7 | 10 | Romain Grosjean | Lotus-Renault | 55 | +54.8 secs | 6 |
8 | 17 | Jean-Eric Vergne | STR-Ferrari | 55 | +69.5 secs | 4 |
9 | 16 | Daniel Ricciardo | STR-Ferrari | 55 | +71.7 secs | 2 |
10 | 4 | Lewis Hamilton | McLaren-Mercedes | 55 | +79.6 secs | 1 |
11 | 15 | Sergio Perez | Sauber-Ferrari | 55 | +80.0 secs | |
12 | 11 | Paul di Resta | Force India-Mercedes | 55 | +84.4 secs | |
13 | 7 | Michael Schumacher | Mercedes | 55 | +89.2 secs | |
14 | 18 | Pastor Maldonado | Williams-Renault | 55 | +94.9 secs | |
15 | 19 | Bruno Senna | Williams-Renault | 55 | +96.9 secs | |
16 | 21 | Vitaly Petrov | Caterham-Renault | 54 | +1 Volta | |
17 | 20 | Heikki Kovalainen | Caterham-Renault | 54 | +1 Volta | |
18 | 24 | Timo Glock | Marussia-Cosworth | 54 | +1 Volta | |
19 | 25 | Charles Pic | Marussia-Cosworth | 53 | +2 Voltas | |
20 | 23 | Narain Karthikeyan | HRT-Cosworth | 53 | +2 Voltas | |
Ret | 22 | Pedro de la Rosa | HRT-Cosworth | 16 | ||
Ret | 14 | Kamui Kobayashi | Sauber-Ferrari | 16 | ||
Ret | 8 | Nico Rosberg | Mercedes | 1 | ||
Ret | 3 | Jenson Button | McLaren-Mercedes | 1 |
EnciclopédiaRed BullRB8 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 761 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |