Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Ram Trucks
A ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
diz que pretende apresentar uma oferta inicial pública (IPO) de ações esta semana nos Estados Unidos. Esta IPO pode aumentar o preço da empresa e torná-la mais cara no caso da FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
avançar com a compra das restantes ações da empresa.
Mais de 90% das ações da Chrysler são detidas pela VEBA, o fundo de pensões e saúde do sindicato United Auto Workers, e pela Fiat. Os dois lados chegaram a um impasse sobre a venda de novas ações da empresa desde que um juiz de Delaware decidiu que o preço por ação que a Fiat estava a oferecer à VEBA era muito baixo e o preço por ação proposto pela VEBA era demasiado elevado. Colocando a empresa na bolsa de valores públicos deverá mostrar a ambas as empresas quanto as ações podem realmente valer.
"Precisamos de seguir este processo de determinação do valor", referiu o CEO da Fiat, Sergio Marchionne. "A [VEBA] têm sido muito clara ao dizer que não são titulares de longo prazo dos ativos. Querem trocá-los por dinheiro por isso precisamos de encontrar uma maneira que... não crie o que eu considero serem expectativas excecionalmente elevadas ou anormais de valor", prosseguiu Marchionne.
Ambos os lados estão a jogar o tudo por tudo nesta IPO. Ambos os lados podem obter um preço pior do que esperavam, dependendo de como o mercado valorizar a Chrysler.
De acordo com Marchionne, a listagem real provavelmente só vai acontecer no final de 2013 ou no início de 2014.
EnciclopédiaChrysler |