Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Alfa Romeo
O CEO da FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
Sergio Marchionne não está disposto a deixar a Alfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
morrer. Para isso o gestor italiano acaba de lançar o quarto plano de relançamento da Alfa Romeo desde que assumiu o controlo da Fiat em junho de 2004. Marchionne pretende revelar o plano completo no primeiro trimestre de 2014.
"Continuamos a trabalhar de uma forma muito determinada para tentar remodelar a plataforma Alfa Romeo", garantiu Marchionne.
A Alfa Romeo está na pior situação das últimas décadas. Pela primeira vez desde 1969 as suas vendas vão ficar provavelmente abaixo das 100.000 unidades e, além disso, a marca nunca gerou lucro desde que Marchionne assumiu a liderança do Grupo Fiat. Para rejuvenescer a marca Marchionne quer tornar a Alfa Romeo numa marca premium que exporte veículos para o mundo inteiro.
Os novos modelos que fazem parte deste plano para Alfa Romeo vão utilizar uma nova plataforma modular de tração traseira e integral que está a ser desenvolvida na Fiat pelo antigo Diretor de Desenviolvimento de Veículos da FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
Philippe Krieff. O objetivo é criar uma plataforma que a Alfa Romeo possa usar em veículos futuros, mas que também possa ser usada pela ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
e pela DodgeDodgeEstados Unidos da América, 1914 > presente59 modelos
1024 fotografias
6 vídeos
para gerar economias de escala suficientes. A nova plataforma vai poder ser utilizada para modelos sedan e SUV e os primeiros veículos podem estar na estrada já no final de 2015.
"Vamo-nos concentrar na Alfa Romeo e na Maserati para chegar à gama alta daquilo que nós consideramos ser um mercado permanentemente polarizado", afirmou Marchionne.
O problema é que está a tornar-se cada vez mais difícil acreditar nos anúncios de Marchionne. O CEO já apresentou três planos e as vendas têm apenas continuado a cair. A Fiat também está a tentar comprar o resto das ações da Chrysler e é improvável que tenha dinheiro suficiente para revitalizar a Alfa Romeo simultaneamente.
EnciclopédiaAlfa Romeo |