Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce2013-12-06 12:01:59

Modelos mainstream da Chevrolet saem Europa até 2016

Marca na Europa será exclusiva para modelos de nicho como o Corvette

 
 
Slideshow
Chevrolet vai reestruturar a sua presença na Europa

A General MotorsGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
decidiu cortar a gama da ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
na Europa de forma significativa, pelo que deixará de oferecer alguns dos carros mais populares. Em vez disso vai tornar-se numa marca de nicho que vai vender carros como o CorvetteChevrolet Corvette Gen.7 [C7]Chevrolet Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]Estados Unidos da América, 2013 > presente13 versões
81 fotografias
.

A empresa norte-americana também vai fazer um grande investimento na OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
e na VauxhallVauxhallVauxhallReino Unido, 1857 > presente31 modelos
801 fotografias
6 vídeos
para melhorar os seus carros nos segmentos mainstream e premium na Europa. Além disso, também vai expandir a CadillacCadillacCadillacEstados Unidos da América, 1902 > presente79 modelos
1234 fotografias
2 vídeos
na Europa.

"A Europa é uma região-chave para a GM que vai beneficiar de uma Opel e de uma Vauxhall mais fortes e mais ênfase na Cadillac. No caso da Chevrolet vai-nos permitir focar os nossos investimentos em que a oportunidade de crescimento seja maior", afirmou o presidente e CEO da GM Dan Akerson.

Os primeiros frutos do novo plano chegam em 2016, altura em que a marca Chevrolet na Europa deixa o mercado de veículos mainstream para se concentrar em carros de nicho como o Corvette. A Chevrolet vai permanecer inalterada no mercado russo.

O dinheiro poupado na criação de carros da Chevrolet e na sua comercialização na Europa será transferido para a Opel e Vauxhall. A GM sente como se tivesse vindo a competir com ela própria na Europa, com as três marcas.

Nos próximos anos a GM também pretende trabalhar com os concessionários atuais da Chevrolet para fazer a transição para a sua nova marca e vai continuar a fornecer garantias, serviços e peças para os carros atuais.

A GM prevê que a transição da marca Chevrolet vá custar à empresa entre 700 e 1000 milhões de dólares (entre 512 e 732 milhões de euros) durante o primeiro semestre de 2014 devido aos incentivos de vendas dos modelos Chevrolet atuais, pacotes de indemnização para os trabalhadores e na reestruturação dos concessionários.

A outra parte do plano da reestruturação vai decorrer ao longo dos próximos três anos, com a Cadillac a expandir a sua presença na Europa como um fabricante de automóveis de luxo e com a introdução de novos produtos.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos

Enciclopédia

fechar