Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O China Business News avança que fontes internas da Dongfeng estão a negociar com a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
para comprar 30% da empresa. O jornal relata que as ações serão vendidas por 10 mil milhões de yuans (1,2 mil milhões de euros), mas que os dois lados ainda estão em negociações. O único comentário da PSA é que está a analisar projetos de desenvolvimento industrial, mas não admite estar a trabalhar com a Dongfeng numa venda de ações.
"Temos uma parceria com a Dongfeng e estamos a ver como podemos expandi-la, mas nada mais foi decidido", afirmou um porta-voz da PSA.
Os rumores de que a PSA estava em conversações com a Dongfeng começaram na semana passada e a PSA pretenderá utilizar o dinheiro para expansões fora da Europa.
A joint venture PSA e Dongfeng inclui três fábricas na China.
A espiral descendente da PSA tem vindo a acontecer desde o ano passado. A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
comprou 7% da empresa no ano passado e chegou a negociar a fusão com a Opel e a Vauxhall antes da PSA ter recebido um apoio do governo que mudou a estrutura do conselho de administração.
No primeiro semestre de 2013, a PSA obteve prejuízos de €510 milhões. A solução da empresa para o problema tem sido fechar fábricas, demitir funcionários e tentar expandir fora da Europa.
EnciclopédiaPeugeot |