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As vendas europeias de automóveis caíram para 686.957 veículos em agosto, uma queda de 5% comparando com as 722.458 em agosto de 2012. No total do ano, entre janeiro e agosto, as vendas também caíram 5%, para 8,14 milhões de carros, o nível mais baixo desde 1990.
A quebra nas vendas foi uma surpresa depois das vendas em julho terem aumentado 5%. Parte da queda em agosto foi atribuída à existência de um dia útil a menos do que no ano passado.
O Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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que viu as vendas caírem 11% em agosto e a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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, que viu as vendas caírem 18%, foram as marcas que mais se ressentiram.
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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registou o maior ganho entre as principais fabricantes de automóveis europeias, com um crescimento de 10% nas vendas na Europa. O Grupo RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
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cresceu 6% em agosto, graças ao crescimento de 16% da DaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
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e de 2% da própria marca Renault.
"As marcas premium alemãs estão a expandir para zonas inferiores do mercado, enquanto que a Hyundai está a caminho de segmentos superiores, o que torna a vida muito difícil para as marcas europeias de grande volume radicadas no mainstream", afirmou Allan Rushforth, chefe de operações europeias da Hyundai.
As vendas da HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
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caíram 5% em agosto, e as da KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
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caíram 4%.
O Reino Unido continua a ser o único grande mercado europeu a crescer, tendo o mercado aumentado 11%. A Alemanha registou uma queda de 6%, em França as vendas caíram 2%, em Itália 6% e em Espanha 18%.
O único ponto positivo de agosto foi que 17 países da UE emergiram de uma recessão de seis trimestres, o que pode indicar um crescimento futuro.