Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
As vendas da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
caíram 1,0% em agosto, para 466.300 carros, mas no conjunto dos primeiros oito meses do ano as vendas continuam a crescer 3,1% para 3,84 milhões de carros.
"A marca Volkswagen Passenger Cars não está imune aos efeitos da situação muito difícil em curso nos mercados mundiais. No entanto, o crescimento na China, o nosso maior mercado, continua", referiu Christian Klingler, diretor de vendas e marketing do Grupo Volkswagen.
Na Ásia a Volkswagen vendeu 1,7 milhões de carros entre janeiro a agosto, o que representa um crescimento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Destes, 1,56 milhões foram vendidos na China, mais 18,4%. A marca alemã também vendeu 41.400 carros na Índia, um mercado onde se registou uma quebra de 11%.
A Volkswagen está agora, mais do que nunca, dependente das vendas na China para sobreviver. Se as vendas deixarem de crescer tão rapidamente, vai deixar de conseguir compensar as descidas das vendas noutros mercados, como o caso da Europa.
De janeiro a agosto, a Volkswagen vendeu 1,08 milhões de carros na Europa, uma redução de 6,7% face a 2012. As vendas caíram 6,8% na Europa Ocidental e 1% na Europa Central e de Leste.
Na América do Sul, a Volkswagen vendeu 484.300 veículos de janeiro a agosto, uma queda de 14,6%. No Brasil as vendas caíram 17,5% neste período para 363.900 carros.
A Volkswagen vendeu 417.200 veículos na América do Norte entre janeiro a agosto, um aumento de 3,3%. Nesse mesmo período as vendas nos Estados Unidos caíram 1,3% para 282.900 carros.
EnciclopédiaVolkswagen |