Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
As vendas da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
aumentaram 2% em outubro para 511.400 carros em todo o mundo, no total do ano estão a crescer 3,4%, com 4.88 milhões de carros vendidos entre janeiro e outubro. No entanto, esses números escondem o facto da China ser o único grande mercado onde a VW está a registar crescimento. No resto dos mercados mundiais as vendas estão em quebra.
"As vendas da marca Volkswagen Passenger Cars realizou progressos satisfatórios em outubro, apesar da incerteza económica em curso em algumas regiões. Continuamos a crescer na região da Ásia-Pacífico, onde as entregas na China, o nosso maior mercado interno se manteve muito encorajador", afrimou Christian Klingler, Diretor de Vendas e Marketing da VW.
A Europa continua a ser um grande desafio para a VW. A marca vendeu 1,37 milhões de carros na Europa de janeiro a outubro, uma quebra de 5,3%. As vendas na Europa Ocidental caíram 5,3% em outubro e as vendas alemãs caíram 7,4% de janeiro a outubro. As vendas russas e da Europa central também estão a registar quebras este ano.
Na América do Sul e na América do Norte o cenário é idêntico, com quebras de vendas em ambos os mercados. De janeiro a outubro as vendas na América do Norte caíram 0,9% para 513.100 carros. Desses, 343 mil foram vendidos nos Estados Unidos, ainda assim com uma quebra de 4%.
As vendas na América do Sul baixaram 13,9% de janeiro a outubro para 602.500 carros. Desses, 454 mil carros foram vendidos no Brasil, menos 16,9% do que em igual período do ano passado.
A compensar a redução das vendas na Europa e nas Américas, as vendas na Ásia subiram 16,2% este ano para 2,2 milhões de carros. Destes, 2,02 milhões foram vendidos na China. As vendas na Índia também estão a baixar 11% este ano para um total de 51 mil carros.
EnciclopédiaVolkswagen |