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Os rumores sobre um possível regresso da Ferrari à categoria máxima dos protótipos LMP1 desde que abandonou o seu programa de fábrica em 1973 estão a tornar-se cada vez mais fortes. A última prova disso mesmo veio do próprio presidente da FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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Luca di Montezemolo que mencionou a possibilidade de um regresso no banquete de Natal da empresa.
O catalisador para o eventual regresso à LMP1 são as novas regras da F1 com os novos motores 1.6 turbo com duas formas de recuperação de energia. As mudanças na próxima temporada do WEC não colocam qualquer limite à configuração do motor, cilindrada ou potência. Apenas é limitado o combustível por volta.
"Vencemos com o 458 GTEFerrari 458 Italia GTCItália, 2011 > presente5 fotografias
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, mas também gosto muito da ideia de competir em Le Mans na categoria mais alta: quem sabe, talvez um dia possamos voltar e vencer, dizer obrigado e voltar para casa. Talvez devêssemos pensar nisso seriamente", afirmou di Montezemolo.
Antonello Coletta, diretor de automobilismo da Ferrari (à exceção da F1) também discutiu a possibilidade de participar com um carro LMP1 oficial.
"É normal que a Ferrari analise todas as oportunidades e espreitar pela janela", afirmou Coletta.
"Isso significa que nós não podemos dizer que a Ferrari vai estar na LMP1, mas também não podemos dizer que a Ferrari não vai estar na LMP1. Também não se pode dizer se a nossa visão é para 2015, 2016 ou depois disso. Ou vamos construir um carro ou então não vamos".
Para 2014 a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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, a PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
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e a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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vão ter carros LMP1. A Nissan está a considerar fortemente uma participação na categoria LMP1 em 2015.
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