Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Christopher Bruce2013-06-21 16:29:23

Nissan Electric apresenta sucessor do Deltawing

ZEOD RC vai receber características para competir com carros da categoria LMP2

 
 
Slideshow
O ZEOD RC é uma evolução do design do Deltawing

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
revelou o ZEOD RC, que significa Zero Emission On Demand Racing Car, que irá ocupara o espaço da Garagem 56 nas 24 Horas de Le Mans de 2014. O design foi criado por Ben Bowlby, o homem por trás do DeltaWing, e de muitas formas o ZEOD RC é uma reformulação revolucionária do DeltaWingDeltaWingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
3 vídeos
. Tal como o carro de corrida anterior de Bowlby, o ZEOD RC está a ser desenvolvido para competir com os carros da categoria LMP2. O novo carro também compartilha a forma geral com o DeltaWing.

As diferenças entre o DeltaWing e o ZEOD RC são enormes. Este projeto é um esforço inteiramente patrocinado pela Nissan. Bowlby foi contratado como diretor de Inovação da Nissan Motorsport e está a liderar o programa. Com o DeltaWing, a Nissan só surgiu na última fase  para fornecer o suporte do motor e de corrida. Desta vez o projeto tem equipas no Japão, Estados Unidos e Europa que prestam apoio à construção e testes do carro.

O carro também é uma base de testes para componentes de transmissão elétrica que estão a ser avaliados para uma possível entrada na categoria LMP1 no futuro.

Em termos do que irá dar potência ao carro durante a corrida, nem mesmo a Nissan parece ter totalmente a certeza ainda.

"O programa ZEOD RC foi concebido para desenvolver múltiplas tecnologias para avaliar como poderiam ser utilizadas num futuro regresso da Nissan à classe LMP1 nas 24 Horas de Le Mans. Existem várias opções que estamos a investigar. Uma opção Zero Emission on demand, onde o condutor pode alternar entre condução elétrica ou movida a gasolina é uma direção futura para carros de estrada, pelo que será testado para além do modo puro elétrico e outras novas tecnologias que ainda temos em desenvolvimento", refere o Diretor Global de Planeamento de Produtos da Nissan Andy Palmer.

A partir desta declaração parece que a Nissan está a ganhar algum espaço para decidir se o carro será elétrico ou híbrido, dependendo de como a tecnologia funcionar na pista.

"Ao longo dos próximos doze meses vamos testar várias opções de motorização através de um extenso programa de testes", explicou Bowlby.

Nissan diz que a estreia competitiva do ZEOD RC só acontecerá na edição do próximo ano das 24 Horas de Le Mans. A Michelin ficará responsável pelo fornecimento dos pneus.

 

 

Enciclopédia
NissanNissan

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar