Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Estamos a apenas alguns meses de distância de podermos finalmente ver os primeiros testes do novo protótipo LMP1 da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
depois de anos de provocações da empresa. A marca alemã já anunciou que Romain Dumas e Timo Bernhard serão os dois pilotos oficiais do carro e os seus pilotos de teste. Contudo, a Porsche diz que o regresso a Le Mans não foi sempre uma certeza e antes mesmo de esta opção entrar na equação a marca chegou a pensar em regressar à Fórmula 1.
"A Porsche sempre viveu das transferências das corridas para os carros de produção. Por esse motivo ficou claro há dois ou três anos atrás que tínhamos que regressar ao automobilismo de alto nível, e foi uma escolha entre carros desportivos de topo ou a Fórmula 1" refere Wolfgang Hatz, Diretor de I&D da Porsche.
"A F1 era uma alternativa, mas a relevância de estrada não está lá. Existe muita publicidade em relação à política e aos pneus, mas não tanto sobre os motores e chassis. A aerodinâmica também é incrível mas tão extrema que não achamos que possa resultar em nenhum desenvolvimento da nossa visão de carros de estrada", continuou.
Tudo o que sabemos sobre o protótipo LMP1 da Porsche de 2014 é que as regras exigem que o carro seja híbrido. Para além disso é tudo mistério.
No passado, a Porsche teve uma história algo miserável no que toca às corridas de monolugares. A marca conquistou a sua única vitória até à data enquanto construtor de F1 em 1962 no Grande Prémio de França. Os seus motores equiparam os McLarens de 1984 e 1985 que ganharam o Campeonato do Mundo de Construtores. A marca também forneceu motores para a Fórmula CART nos EUA entre 1987 e 1990, mas só alcançou uma vitória geral durante esse período.
EnciclopédiaPorsche |