Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai dar em Genebra mais um passo em frente na estratégia de utilização de tecnologia plug-in híbrida na sua gama de modelos. Agora e de uma forma mais realista, de acordo com a própria marca, a Audi apresenta a versão híbrida do A3Audi A3Alemanha, 1996 > presente3 gerações
585 versões
1171 fotografias
2 vídeos
, o A3 e-tron, naquele que será o início da ofensiva a um mercado dominado pelo Toyota PriusToyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
118 fotografias
2 vídeos
.
O A3 e-tron segue os passos das versões A1Audi A1 e-tron conceptAlemanha, 2010 > 20102 fotografias
e R8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2009 > presente3 fotografias
, mas com uma clara evidência de que desta vez o protótipo poderá vir a ser produzido. O protótipo híbrido conta com uma potência combinada de 204cv e 350Nm de binário.
O desempenho não foi posto de parte no desenvolvimento do novo veículo e-tron e graças ao sistema híbrido, o A3 e-tron consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 7.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 222km/h. Segundo as normas da ECE para veículos plug-in híbridos, o A3 e-tron apresenta um consumo médio de 1.5l/100km, com emissões de CO2 correspondentes de 35g/km. O modelo de cinco portas pode ser conduzido em modo puro elétrico e nessa situação tem uma velocidade máxima de 130km/h e uma autonomia máxima de 50km.
O sistema híbrido do Audi A3 e-tron é composto por um motor 1.4 TFSI modificado com 150cv, com uma embraiagem a ligá-lo ao motor elétrico com uma potência de 75kW (100cv). O motor elétrico em forma de disco está integrado numa nova transmissão de seis velocidades e-S tronic que transfere a potência para as rodas da frente.
O Audi A3 e-tron pode ser conduzido em três modos diferentes: com o motor de combustão, com o motor elétrico ou em modo híbrido.
Em Genebra o novo modelo e-tron vai representar a estratégia de utilização de tecnologia elétrica na gama de modelos por parte da Audi. A marca refere mesmo que a tecnologia plug-in tem um papel principal nos seus planos futuros.
EnciclopédiaAudiA3A3 Gen.3 [Typ 8V] |