Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Audi lança S1 ​​e S1 Sportback com 231cv

Estreia mundial vai ter lugar no Salão Automóvel de Genebra em março

 
 
Slideshow
O S1 e o S1 Sportback oferecem novos níveis de referência na sua classe em termos de performance dinâmica

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está a lançar duas novas versões topo de gama para o A1A1Audi A1Alemanha, 2010 > presente167 versões
306 fotografias
2 vídeos
, o S1 e S1 Sportback. Os novos modelos S vão ser apresentados oficialmente no próximo mês no Salão Automóvel de Genebra, onde vão mostrar os novos níveis de referência de desempenho dinâmico da classe.

O S1 e o S1 Sportback vão estar equipados com um motor 2.0 TFSI com 231cv e 370Nm de binário. Com a ajuda do sistema de tração integral quattro e de uma suspensão totalmente reconfigurada, o S1 e o S1 Sportback aceleram dos 0 aos 100km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respetivamente, e atingem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250km/h. O consumo médio previsto do S1 é de 7.0l/100km (162g/km de CO2), enquanto que o do S1 Sportback é de 7.1l/100km (166g/km de CO2).

"O Audi S1 ​​oferece todas as virtudes de um carro desportivo, ótimo desempenho, direção direta e a unidade quattro permanente que coloca a potência na estrada de uma forma superior", afirma o Dr. Hackenberg, membro do Conselho da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico "A unidade quattro tem uma grande legião de fãs, e vai com certeza aumentar graças à oferta neste segmento."

Tal como todas as versões Audi S, o S1 e o S1 Sportback também vêm com tração quattro permanente. No centro está uma embraiagem hidráulica multi-place localizada no eixo traseiro. O software de controlo, especificamente ajustado, possui uma configuração claramente dinâmica. O diferencial autoblocante eletrónico com o controlo de binário das rodas seletivo reconfigurado é uma função do Controlo de Estabilização Eletrónico (ESC).

A suspensão dos dois veículos desportivos compactos foi amplamente revista. A direção assistida electromecânica foi desenvolvida. Os rolamentos de articulação modificados do eixo dianteiro melhoram a espontaneidade nas curvas. Na parte traseira um design de quatro ligações substitui a suspensão traseira de ligação composta utilizada nos restantes A1.

O S1 e S1 Sportback foram equipados com discos de travão dianteiros maiores (310 milímetros) e pinças vermelhas com o logotipo S1 estão disponíveis como opção. As duas versões S vão rolar sobre jantes de 17 polegadas, com jantes de 18 polegadas igualmente disponíveis.

Em termos de design os novos S1 e S1 Sportback recebem uma aparência distinta do resto da linha do modelo A1. Os faróis de xenón plus são totalmente novos, enquanto que as luzes traseiras em LED têm um novo grafismo, horizontalmente estruturado. Diferentes detalhes de design podem também ser encontrados no pára-choques dianteiro e traseiro, nas saias laterais e no escape, que apresentam um estilo mais marcante. Quatro novas cores exteriores complementam as opções de pintura disponíveis. O pacote de estilo exterior quattro, que inclui um grande spoiler que também está disponível como opcional.

O interior dos dois veículos desportivos compactos é dominado por tons escuros. Os instrumentos possuem diferentes tons de cinza específicos da gama S e as capas dos pedais são feitas em aço inoxidável escovado. Como alternativa aos bancos desportivos padrão, a Audi disponibiliza bancos desportivos S com apoios de cabeça integrados. O pacote de estilo interior quattro pode ser selecionado como uma opção para adicionar detalhes de cor marcantes.

O novo S1 e S1 Sportback chega ao mercado no segundo trimestre de 2014. Na Alemanha, estes veículos vão custar 29.950 € e 30.800 €, respetivamente. Os preços para Portugal ainda não foram revelados.

Enciclopédia
AudiAudi
A1A1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar