Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está a revelar mais detalhes sobre a versão e-tronAudi Q7 e-tron quattroAlemanha, 2015 > presente do novo Q7Audi Q7 Gen.2Alemanha, 2015 > presente8 versões
15 fotografias
. Graças ao novo sistema híbrido o SUV plug-in híbrido de sete lugares oferece uma autonomia de 1410km, com um consumo médio de 1.7l/100km.
Com o novo Q7 e-tron a Audi estreia a nova motorização híbrida plug-in diesel-elétrica que, de acordo com responsáveis da empresa, será fundamental para que a marca alemã consiga alcançar o objetivo de reduzir as emissões médias de CO2 para 95g/km até 2020.
Na base do novo sistema híbrido desenvolvido pela Audi está o motor diesel 3.0 litros V6 turbo de 258cv e 600Nm de binário que foi combinado com um motor elétrico de 128cv e 350Nm de binário. Construído em forma de disco, este último está montado na parte dianteira da caixa automática de oito velocidades do Q7 e-tron. No total os dois motores oferecem uma potência combinada de 373cv e 700Nm de binário, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6 segundos e uma velocidade máxima de 225km/h.
Graças ao consumo médio de 1.7l/100km, o novo Q7 e-tron emite uma média de 50g/km de CO2. Além de oferecer uma autonomia híbrida de 1410km, o veículo pode ainda ser conduzido em modo elétrico ao longo de 56km.
Para aumentar a eficiência do Q7 e-tron a Audi introduziu uma inovação no que toca a híbridos de produção, uma bomba de calor que recolhe o calor desperdiçado dos componentes elétricos do carro e que o usa para aquecer a cabine quando necessário.
O novo Q7 e-tron vai estar disponível no mercado a partir do final de 2015.
EnciclopédiaAudiQ7Q7 Gen.2Q7 e-tron quattro |