Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
prepara-se para apresentar no Salão Automóvel de Genebra a nova geração do Flying SpurBentley Continental Flyin...Reino Unido, 2005 > presente3 fotografias
, que a marca de luxo britânica promete que vai estabelecer novos padrões na classe e garante que este é o seu modelo de quatro portas mais veloz e mais potente de sempre.
Motor
A escolha óbvia para figurar no novo Flying Spur é o motor mais potente da Bentley, o W12 6.0 twin-turbo de 48 válvulas. O motor produz 625cv às 6000rpm e uns espantosos 800Nm de binário às 2000rpm. Isto é possível graças à recente revisão do sistema de gestão do motor para o último interface Bosch ME17.
O motor W12 foi combinado com a última geração da caixa automática ZF de oito velocidades, o que permite que todos os modelos atuais da marca já contem com a nova transmissão. O Flying Spur está equipado com o sistema de tração integral da Bentley que envia de modo geral 60 por cento da potência para o eixo traseiro, mas que tem a capacidade de variar essa divisão para 85 por cento para o eixo traseiro ou 65 por cento no dianteiro consoante as situações ou necessidades.
Em termos de performance, o Bentley Flying Spur será capaz de atingir os 322km/h, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4.6 segundos. Em termos de eficiência o novo sedan da marca britânica apresenta um consumo combinado de 14.7l/100km e emissões de CO2 de 343g/km, valores surpreendentes para um modelo com um motor W12.
Design
O novo Flying Spur estabelece um novo carácter de design para os sedans da Bentley com uma presença mais baixa e mais larga e uma combinação de linhas mais vincadas e superfícies curvadas. O resultado pretende ser um carro com uma presença mais agressiva e um perfil mais dinâmico.
Em termos de mudanças em relação à geração anterior, o Flying Spur recebe novas entradas de ar nos pára-lamas com um pormenor em formato de “B”. A partir delas forma-se uma linha no perfil do carro que se vai estender até ao pára-choques traseiro.
Na frente a nova grelha está agora numa posição mais vertical e está entre um conjunto de quatro faróis LED. Para fazer sobressair a presença mais larga do novo Flying Spur os faróis externos são maiores. A entrada de ar inferior conta agora com um pormenor cromado horizontal.
A Bentley apostou no aumento da segurança quando desenvolveu o novo Flying Spur. Foi criado com uma melhor rigidez da carroçaria mas ainda assim assegurando a legislação em termos de segurança de acidentes e a proteção de pedestres. Neste processo a marca britânica conseguiu, contudo, reduzir o peso do novo Flying Spur em 50kg, em relação à geração anterior.
O novo Bentley Flying Spur fará a sua estreia mundial no início do mês de março no Salão Automóvel de Genebra e estará à venda no verão.
EnciclopédiaBentleyContinental GT (moderno)Continental GT (moderno) Gen.2 |