Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Desportivo híbrido LC500h lançado pela Lexus

Veículo está equipado com o novo sistema Multi Stage Hybrid da Lexus

 
 
Slideshow
LC500h combina um motor 3.5 litros V6 a gasolina e um motor elétrico que em conjunto perfazem uma potência de 359cv

A LexusLexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
vai apresentar na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra uma versão híbrida do novo desportivo LCLCLexus LCJapão, 2016 > presente1 serie
8 versões
6 fotografias
. O LC500hLC500hLexus LC500hJapão, 2016 > presente é um veículo de motor dianteiro e tração traseira e, de acordo com a Lexus, representa a próxima fase da evolução da marca.

O novo desportivo híbrido da Lexus está equipado com o sistema Multi Stage Hybrid, cujos detalhes completos são ainda desconhecidos, mas combina um motor 3.5 litros V6 a gasolina, acoplado a uma caixa de quatro velocidades, e um motor elétrico, com uma transmissão CVT, que em conjunto perfazem uma potência de 359cv. Isto vai permitir ao LC500h atingir os 100km/h em menos de cinco segundos. O veículo pode ser conduzido em modo de caixa automática ou manual.

O LC500h é a segunda versão apresentada do LC. A primeira foi o LC500LC 500Lexus LC 500Japão, 2016 > presente que teve a sua estreia no início do ano no Salão Automóvel de Detroit (NAIAS). O veículo tem 4760mm de comprimento, 1920mm de largura e uma altura de 1345mm. A distância entre eixos está fixada em 2870mm.

Apesar da nova tecnologia que equipa o LC500h, a Lexus refere que o sistema Multi Stage Hybrid não é mais pesado que aquele que é utilizado noutros modelos da marca graças à utilização de um novo motor elétrico e baterias de iões de lítio ultraleves. Outras características que permitiram reduzir o peso do veículo incluem a utilização de alumínio no capot e nas asas que estão montadas numa estrutura de fibra de carbono.

No interior a Lexus deu ao LC500h uma cabine centrada no condutor inspirada no LFA. Desta forma os principais controlos estão colados em torno do condutor que está colocado numa posição baixa e o mais central possível.

A data de chegada ao mercado do Lexus LC ainda não está confirmada, mas as encomendas deverão abrir ainda este ano para o LC500 e LC500h.

Enciclopédia
LexusLexus
LC Gen.1LC Gen.1
LC500hLC500h

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar