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© imagem cedida por: Volkswagen
A Volkswagen acaba de revelar o lançamento de uma versão renovada do Polo para este ano. O novo modelo vai ser oficialmente apresentado no Salão Automóvel de Genebra e vai estar à venda no Verão. O Polo sofreu modificações ao nivel do design exterior e interior, mas a principal mudança chega através da renovada gama de motores de três e quatro cilindros.
Motores novos ou renovados
Uma das estreias na gama do PoloVolkswagen Polo Gen.5Alemanha, 2009 > presente247 versões
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será o motor 1.0 de três cilindros que vai ser utilizado no Polo TSI BlueMotion. Com 90cv, este é o primeiro motor de um litro de três cilindros com injeção direta. Segundo a VWVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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este motor vai consumir em média 4.1l/100km e produzir 94g/km de CO2. Além disso, este será ainda o primeiro motor a gasolina a receber o emblema BlueMotion.
O motor 1.2 de três cilindros de 60cv passou a ser disponibilizado com os sistemas de stop/start e travagem regenerativa o que permitu reduzir o consumo de 5.5 para 4.6l/100km e as emissões de 128 para 106g/km de CO2. O mesmo motor recebe agora uma versão de 75cv. Acima destes estão dois motores turbo TSI de três cilindros 1.2 com 90 e 110cv.
O motor 1.4 litros de quatro cilindros, com tecnologia de desativação de cilindros, do Polo Blue GT também foi atualizado e passa agora a ter 150cv, mais 10cv do que anteriormente. A potência do motor da versão topo de gama Polo GTI também foi atualizada e é agora de 192cv.
A versão renovada do Polo traz três novos motores diesel 1.4 de três cilindros à gama do modelo, com 75, 90 e 105cv. As duas primeiras versões vão estar imediatamente disponíveis na altura do lançamento, enquanto que a versão de 105cv vai ser lançada posteriormente.
O motor de 74cv será utilizado na versão TDI BlueMotion que, segundo a VW, é mais suave e mais flexível do que os motores que lhe antecederam. Esta versão tem um binário de 210Nm às 1500rpm para melhorar os arranques e a aceleração. O consumo foi reduzido para 3.2l/100km e as emissões para 82g/km de CO2.
No entanto, a maior redução de consumo acontece no motor TDI de 90cv com a transmissão DSG. Esta versão reduziu o consumo de 4.3l/100km para 3.4l/100km. As emissões foram reduzidas de 112 para 89g/km de CO2.
Dependendo dos motores, o novo Polo vai estar disponível com caixas manuais de cinco e seis velocidades ou com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Novo Design
Em termos de design o Polo recebeu um novo pára-choques dianteiro que lhe adicionou mais estrutura e que inclui entradas de ar maiores. Além disso, a grelha também foi redesenhada e o seu design horizontal foi pensado para dar ao carro uma sensação de maior largura.
Os faróis mantêm o mesmo design mas os médios são agora oferecidos em LED nas versões de topo o que oferece uma nova capacidade de iluminação noturna.
Atrás o pára-choques também foi ligeiramente redesenhado e tem agora uma área maior para a matrícula. Além disso, os faróis também foram redesenhados e apresentam um novo grafismo.
Tal como já tinha acontecido com o Golf, a Volkswagen quis melhorar a qualidade perceptível no interior do Polo através de um novo volante de três raios, um novo design dos instrumentos e uma nova consola central com novos controlos de ar-condicionado e uma opção entre um ecrã tátil de 5 ou 6 polegadas. Além disso, também estão disponíveis características opcionais de sistema de infotainment e uma câmara traseira para facilitar o estacionamento.
O novo Polo recebe ainda os mais recentes sistemas de assistência e segurança da Volkswagen, como a travagem automática pós-colisão, um sistema de monitorização de cansaço, cruise control adptativo, controlo de distância e travagem de emergência urbana.
Os preços do novo Polo ainda não foram revelados.
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