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Salão Automóvel de Genebra

Ferrari 488 GTB, a evolução do 458 Italia

Novo modelo é o segundo a utilizar tecnologia turbo depois do California T

 
 
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O 488 GTB é uma evolução do 458 Italia, cuja produção termina no verão

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
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acaba de revelar o substituto do 458 Italia458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente14 versões
82 fotografias
8 vídeos
, cuja produção termina no verão. O 488 GTB488 GTBFerrari 488 GTBItália, 2015 > presente é uma evolução do popular modelo da marca italiana e traz pela primeira vez a tecnologia turbo para um motor moderno central V8 de um supercarro da Ferrari. A apresentação oficial do modelo vai ter lugar no Salão Automóvel de Genebra em março.

Depois do California TCalifornia TFerrari California TItália, 2014 > presente, o 488 GTB é o segundo modelo a adotar a tecnologia turbo, mas a Ferrari afirma que o motor do novo supercarro é completamente novo. A produção arranca no mês de setembro, depois da despedida das linhas de montagem do 458 Italia.

O novo motor 3.9-litros V8 da Ferrari que equipa o 488 GTB tem uma potência de 670cv e 760Nm de binário, o que representa um significativo aumento de potência em relação ao 458 Italia e ao 458 Speciale458 SpecialeFerrari 458 SpecialeItália, 2014 > presente.

Combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades atualizada, o 488 GTB atinge os 100km/h em 3.0 segundos, os 200km/h em 8.4 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. A Ferrari indica que o novo modelo terá um consumo médio de 11,4l/100km, com emissões de CO2 de 260g/km. O 488 GTB já fez a sua passagem pelo circuito de Fiorano e completou uma volta em 1 minuto e 23 segundos, o que é dois segundos mais rápido que o 458 Italia e meio segundo mais rápido que o 458 Speciale.

O motor é responsável pelo elemento “488” no nome do novo modelo, isto porque cada um dos seus cilindros tem arredondadamente 488cc. O sufixo GTB é já uma presença habitual nos nomes dos veículos da Ferrari e significa Gran Turismo Berlinetta.

A Ferrari afirma que incorporou no 488 GTB conhecimentos adquiridos no programa XX, de forma a permitir que todos os condutores usufruam ao máximo dos sistemas eletrónicos e de controlo do veículo. A marca italiana acrescenta que o carro tem respostas comparáveis com um carro de corrida.

Com 4568mm de comprimento, 1952mm de largura e 1213mm de altura, o 488 GTB apresenta dimensões bastante semelhantes às do 458 Italia. O novo modelo tem um peso de 1370kg quando equipado com opções ultra-leves.

Enciclopédia
FerrariFerrari
488 GTB Gen.1488 GTB Gen.1
488 GTB488 GTB
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
238 cu in
Velocidade Máxima
205 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
670 cv @ 8000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
20,63 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

c4pedro
O exterior é muito parecido com o 458, não sei se isso é bom, mas ok. 670cv?! E mãozinhas?...
05.02.2015 @ 13:04
Anonymous

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