Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Jeep lança novo SUV Renegade em Genebra

Modelo é baseado no 500L e será produzido em Itália

 
 
Slideshow
Novo modelo vai ser produzido em Itália ao lado do futuro 500X

O Salão Automóvel de Genebra foi palco da apresentação do novo modelo da JeepJeepJeepEstados Unidos da América, 1941 > presente33 modelos
965 fotografias
4 vídeos
, o RenegadeRenegadeJeep RenegadeEstados Unidos da América, 2014 > presente18 versões
22 fotografias
, um SUV do segmento B para competir com o Renault CapturCaptur Gen.1Renault Captur Gen.1França, 2013 > presente37 versões
89 fotografias
e com o Peugeot 20082008 Gen.1Peugeot 2008 Gen.1França, 2012 > presente58 versões
65 fotografias
. Com o novo modelo a Jeep volta a dar vida a um dos seus nomes mais famosos.

Baseado no Fiat 500L500L 1.3 Multijet S&S LoungeFiat 500L 1.3 Multijet S&...Itália, 2012 > presente9 fotografias
, a Jeep coloca-se com o Renegade à frente da sua principal rival, a Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
no que toca a este segmento. O modelo será produzido em Itália, na fábrica de Melfi ao lado do 500X da FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
que deverá ser lançado em breve. O Renegade deve chegar ao mercado europeu e latino-americano até ao final do ano.

O design do novo Renegade é fortemente inspirado nas linhas mais tradicionais do Wrangler. De acordo com os designers o objetivo foi tirar o máximo partido dos 4.2m de comprimento do modelo e criar um contraste maior da gama CherokeeCherokee Gen.3 [KL]Jeep Cherokee Gen.3 [KL]Estados Unidos da América, 2014 > presente18 versões
55 fotografias
, mais voltada para as famílias.

Apesar de ter uma traseira vertical e saliências curtas, o Renegade consegue, ainda assim, um coeficiente aerodinâmico de 0,36.

O formato caixa do novo Renegade foi pensado pela marca para criar uma ligação visual entre o veículo militar original que deu origem ao design da Jeep desde 1941. Apesar do conceito mais clássico, a mecânica do novo modelo é muito mais moderna.

O Renegade vai partilhar diversos componentes do 500L e do 500X incorporados na estrutura do monocoque de aço da carroçaria. No entanto, recebe estruturas mais específicas para a instalação da suspensão.

O carro vem equipado com direção assistida eletrónica e discos de travão. Os motores são montados na frente e vão estar disponíveis versões de tração dianteira ou com um de dois sistemas de tração integral.

Na Europa o Renegade vai ser comercializado com uma gama de três motores a gasolina e dois a diesel. Existem versões turbo de 168cv e não-turbo de 138cv do motor 1.4 litros de 16 válvulas MultiAir da Fiat e ainda um motor 2.4 litros naturalmente aspirado de quatro cilindros de 184cv, chamado Tigershark.

A gama diesel inclui um motor 1.6 litros de 108cv, um turbo 1.6 com 118cv e um 2.0 litros de 138cv  e 350Nm de binário.

A gama de motores do Renegade poderá ser combinada com quatro transmissões diferentes, dependendo da opção de motor. Estão disponíveis uma caixa manual de quatro velocidades e uma manual de cinco velocidades, uma automática de dupla embraiagem de seis velocidades e uma automática de nove velocidades convencional.

Enciclopédia
JeepJeep

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar