Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

2015-03-05 16:32:59

Lexus prevê futuro carro citadino com o LF-SA

Protótipo está a ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra

 
 
Slideshow
O LF-SA serve de antevisão de um modelo para competir com o Mini e o Audi A1

A LexusLexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
está a apresentar no Salão Automóvel de Genebra de 2015 um novo protótipo chamado LF-SALF-SALexus LF-SAJapão, 2015 > 2015 que além de prever um novo modelo mais pequeno que o CT200hCTLexus CTJapão, 2010 > presente21 versões
56 fotografias
, vai mostrar o futuro do design da grelha da marca.

O LF-SA serve de antevisão de um modelo para competir com o MINIMINIMINI (BMW) MINIAlemanha, 2001 > presente3 gerações
123 versões
371 fotografias
4 vídeos
ou o Audi A1A1Audi A1Alemanha, 2010 > presente167 versões
306 fotografias
2 vídeos
. O carro mostra a mais recente expressão da grelha tradicional da Lexus que passa de uma imagem bidimensional para uma forma tridimensional, influenciando fortemente os pára-lamas dianteiros e as laterais da carroçaria, além de reforçar a postura larga do protótipo.

Os designers da Lexus conseguiram fazer com que o Lexus LF-SA, com 3.450 milímetros de comprimento, 1.700 mm de largura e 1.430 milímetros de altura, tivesse uma embalagem compacta apontando para a capacidade de manobragem e agilidade essencial de um verdadeiro carro de cidade.

No interior o LF-SA é capaz de transportar quatro passageiros e está focado em torno do condutor. Recebe um banco do condutor fixo e um banco de passageiro que desliza para trás e para frente. O volante e os pedais podem ser ajustados para o condutor, em vez de se ajustar a posição do banco. Em termos tecnológicos o protótipo citadino recebe um sistema de infoentretenimento de estilo holográfico integrado no painel de instrumentos e também um ecrã HUD com uma grande angular.

O comunicado da marca japonesa indica que o "LF-SA foi concebido como um veículo luxuoso focado no condutor criado para se dirigir a um mundo futuro que é mais influenciado pela tecnologia e pelas experiências virtuais”.

A possibilidade de se tratar de um modelo abaixo do CT200h surge no seguimento de afirmações de responsáveis da Lexus à imprensa que o deram como certo em Genebra. Além disso, no ano passado foi referido pelo Diretor de Design da Lexus que a marca estava a considerar seriamente lançar um modelo mais pequeno.

Este modelo, que deverá ser baseado na plataforma do Toyota YarisYarisToyota YarisJapão, 1999 > presente3 gerações
212 versões
400 fotografias
1 video
, só deverá chegar ao mercado em 2018 depois do lançamento da segunda geração do CT.

Enciclopédia
LexusLexus
LF-SALF-SA

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar