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A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
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acaba de revelar as primeiras imagens do novo modelo na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra, na próxima semana. O 675LTMcLaren 675LTReino Unido, 2015 > presente vai ser o modelo mais leve, mais rápido e mais puro da gama da marca britânica e vai servir de ponte entre o 650SMcLaren 650SReino Unido, 2014 > presente10 versões
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e o P1McLaren P1 Gen.1Reino Unido, 2012 > presente7 versões
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O novo modelo faz parte da recém criada linha Super Series, que já inclui o 650SMcLaren 650SReino Unido, 2014 > presente e o 625CMcLaren 625CReino Unido, 2014 > presente, e através da designação “LT” faz uma homenagem ao icónico F1 GTR “Long Tail”McLaren F1 GTR LongtailReino Unido, 1997 > presente2 fotografias
que competiu em 1997 nas 24 Horas de Le Mans. No desenvolvimento do 675LT, a McLaren afirma que se focou na otimização da performance aerodinâmica, aumento da carga aerodinâmica, ligação com o condutor, potência e na redução do peso.
Sob o capot do 675LT vai estar um motor 3.8 litros V8 twin-turbo que tal como indica o nome do modelo vai ter 675cv. Graças a este motor o modelo consegue atingir os 100km/h em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. Tal como no 650S o motor foi combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Na construção do 675LT a McLaren vai fazer uma utilização extensiva de fibra de carbono e de características aerodinâmicas, além de outros materiais leves no motor, carroçaria e chassis, de forma a conseguir reduzir o peso para 1230kg. Este valor é 100kg inferior ao 650S.
Em termos de design as grandes alterações no 675LT face ao 650S vão para as asas de fibra de carbono e para as pontas de escape circulares de titânio, colocadas numa zona mais central para melhorar a refrigeração. Foram colocadas acima do novo pára-choques e do difusor traseiro, ambos fabricados em fibra de carbono.
Na frente o novo 675LT recebe um divisor maior em fibra de carbono e um pára-choques totalmente resenhado com o objetivo de melhorar a refrigeração e a “downforce”, ao conduzir o ar para a traseira do carro através de vários pormenores aerodinâmicos.
Apesar de ainda não ter sido revelado, a McLaren refere que o interior será focado no condutor, com bancos inspirados nos do P1.
EnciclopédiaMcLaren675LT Gen.1675LT | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima 675 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |