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Salão Automóvel de Genebra

McLaren 675LT pronto para Genebra

Novo modelo da série Super Series revelado antes da estreia na próxima semana

 
 
Slideshow
O novo modelo faz parte da recém criada linha Super Series, que já inclui o 650S e o 625C

A McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
acaba de revelar as primeiras imagens do novo modelo na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra, na próxima semana. O 675LT675LTMcLaren 675LTReino Unido, 2015 > presente vai ser o modelo mais leve, mais rápido e mais puro da gama da marca britânica e vai servir de ponte entre o 650S650SMcLaren 650SReino Unido, 2014 > presente10 versões
47 fotografias
e o P1P1 Gen.1McLaren P1 Gen.1Reino Unido, 2012 > presente7 versões
48 fotografias
.

O novo modelo faz parte da recém criada linha Super Series, que já inclui o 650S650SMcLaren 650SReino Unido, 2014 > presente e o 625C625CMcLaren 625CReino Unido, 2014 > presente, e através da designação “LT” faz uma homenagem ao icónico F1 GTR “Long Tail”F1 GTR LongtailMcLaren F1 GTR LongtailReino Unido, 1997 > presente2 fotografias
que competiu em 1997 nas 24 Horas de Le Mans. No desenvolvimento do 675LT, a McLaren afirma que se focou na otimização da performance aerodinâmica, aumento da carga aerodinâmica, ligação com o condutor, potência e na redução do peso.

Sob o capot do 675LT vai estar um motor 3.8 litros V8 twin-turbo que tal como indica o nome do modelo vai ter 675cv. Graças a este motor o modelo consegue atingir os 100km/h em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. Tal como no 650S o motor foi combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Na construção do 675LT a McLaren vai fazer uma utilização extensiva de fibra de carbono e de características aerodinâmicas, além de outros materiais leves no motor, carroçaria e chassis, de forma a conseguir reduzir o peso para 1230kg. Este valor é 100kg inferior ao 650S.

Em termos de design as grandes alterações no 675LT face ao 650S vão para as asas de fibra de carbono e para as pontas de escape circulares de titânio, colocadas numa zona mais central para melhorar a refrigeração. Foram colocadas acima do novo pára-choques e do difusor traseiro, ambos fabricados em fibra de carbono.

Na frente o novo 675LT recebe um divisor maior em fibra de carbono e um pára-choques totalmente resenhado com o objetivo de melhorar a refrigeração e a “downforce”, ao conduzir o ar para a traseira do carro através de vários pormenores aerodinâmicos.

Apesar de ainda não ter sido revelado, a McLaren refere que o interior será focado no condutor, com bancos inspirados nos do P1.

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McLarenMcLaren
675LT Gen.1675LT Gen.1
675LT675LT
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
675 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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