Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

McLaren revela versão final do P1 GTR

Hipercarro de 1000cv vai competir com o Ferrari FXX K e o Aston Martin Vulcan

 
 
Slideshow
Graças à utilização de componentes mais leves a McLaren conseguiu reduzir em 50kg o peso do P1 GTR, face ao P1

A McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
revelou a versão final de produção do hipercarro P1 GTR, veículo que será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra. Depois da apresentação do protótipoP1 GTR ConceptMcLaren P1 GTR ConceptReino Unido, 2015 > 2015 no Pebble Beach Concours d’Elegance, o novo design recebeu mais algumas otimizações ao nível do desempenho aerodinâmico e da refrigeração.

O P1 GTR é baseado no hipercarro P1P1McLaren P1Reino Unido, 2013 > presente26 fotografias
. A McLaren garante que é o carro desenvolvido pela McLaren Special Operations com mais características de pista e mais potente alguma vez produzido. Pelo facto de não precisar de cumprir determinados requisitos para circular na estrada, o P1 GTR permite uma otimização reforçada das capacidades aerodinâmicas do P1. A potência do motor twin-turbo 3.8 V8 e do motor elétrico foi aumentada para 1000cv, mais 90cv do que a versão de estrada.

O pacote aerodinâmico do P1 GTR é ainda mais extenso do que o P1 de estrada, com o elemento mais notório a ser a asa fixa traseira que se posiciona 400mm acima da carroçaria. A asa funciona em conjunto com os “flaps” aerodinâmicos à frente das rodas dianteiras. No total o pacote produz mais 10% de downforce do que a versão de estrada. O P1 GTR mantém o mesmo sistema DRS (Drag Reduction System) do P1.

Graças à utilização de componentes mais leves como policarbonato nas janelas laterais, painéis de fibra de carbono no tejadilho e na área do motor, a McLaren conseguiu reduzir em 50kg o peso do P1 GTR relativamente à versão de estrada.

Em termos visuais o P1 GTR vai ser apresentado com a mesma pintura em amarelo e verde do chassis #06R do F1 GTRF1 GTRMcLaren F1 GTRReino Unido, 1995 > presente5 fotografias
patrocinado pela Harrods que concluiu as 24 Horas de Le Mans de 1955 no pódio.

O McLaren P1 GTR é a resposta ao Ferrari FXX KFXX KFerrari FXX KItália, 2014 > presente e ao já recém-anunciado Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
Vulcan. Em conjunto com o veículo, os clientes que o adquiram vão receber apoio técnico e de circuito completo sempre que levarem o seu P1 GTR para circuitos internacionais. A produção será limitada e só será vendida a atuais proprietários do P1 por um preço de 2.7 milhões de euros.

Enciclopédia
McLarenMcLaren
P1 Gen.1P1 Gen.1
P1 GTRP1 GTR
Motor
V 8 (90.0º vee)
Cilindrada
232 cu in
Velocidade Máxima
255 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
986 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
28,34 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

c4pedro
Monstro este carro! Aqui fica um video deste carro ao lado do imortal Mclaren F1 GTR: www.youtube.com/watch
26.02.2015 @ 17:17
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar