Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
desvendou finalmente o novo TTAudi TTAlemanha, 1995 > presente3 gerações
127 versões
338 fotografias
1 video
no Salão Automóvel de Genebra. A nova geração do modelo é mais leve e mais potente do que a anterior e recebe uma nova evolução do design do modelo.
Nesta que é a sua terceira geração, o TT recebeu um novo design exterior mais elegante, mantendo as proporções, as dimensões e a silhueta do seu antecessor. No entanto, o novo look combina detalhes mais precisos na frente, linhas mais nítidas ao longo da carroçaria, um tejadilho curvo e uma traseira significativamente modificada.
O novo Audi TT é mais um dos modelos baseados na plataforma MQB do Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
e tem uma distância entre eixos maior, o que lhe confere um espaço interior mais amplo. Em termos de dimensões, o novo TT Coupé é 20 milímetros mais curto e 8 milímetros mais estreito do que o seu antecessor, com 4180mm de comprimento e 1832mm de largura. No entanto, os 1353mm de altura permanecem inalterados. O espaço de carga também aumentou 13l para 305l.
Em termos de design as principais mudanças são perceptíveis na frente mais agressiva, com um grelha de seis lâminas angulares, novos faróis em forma de trapézio com grafismo interno em LED mais proeminentes, um novo capot mais curvilíneo e uma nova secção inferior no pára-choques dianteiro. Numa tentativa de aproximar o design do TT com o do R8, o emblema de quatro anéis da Audi foi desta feita colocado sobre o capot.
Mais atrás o novo TT recebe arcos das rodas mais salientes e de maior dimensão que permitem a utilização de jantes de diâmetro maior. Nas laterais o modelo é atravessado por uma linha que liga os faróis dianteiros aos traseiros, a que a Audi chama de linha de furacão.
A Audi conseguiu reduzir o peso do novo TT em 50kg graças à utilização de um piso fabricado de aço de alta resistência e alumínio fundido. Além disso, grande parte do veículo vai ser fabricado em alumínio, incluindo o capot, asas, tejadilho, portas e a mala. A versão de tração dianteira tem um peso de 1230kg.
Para dar vida ao novo Audi TT, a marca alemã optou por uma gama de três motores de quatro cilindros e duas caixas de velocidades. O amplamente utilizado motor 2.0 turbo de injeção direta do Grupo Volkswagen está na base do modelo e concede-lhe mais potência e binário do que na geração anterior. O motor tem 230cv e 370Nm de binário na versão de tração dianteira e está equipado com a tecnologia de elevação de válvulas variável da Audi e um sistema de injeção de combustível mais avançado. A versão TTS tem 310cv e 380Nm de binário e atinge os 100km/h em 4.7 segundos e uma velocidade limitada de 250km/h.
O modelo também vai ser lançado com um motor 2.0 TDI de 184cv e 380Nm de binário. De acordo com a Audi esta versão vai ter um consumo de 4.2l/100km, que permite alcançar um novo recorde de emissões num carro desportivo, com 110g/km de CO2.
As três versões de lançamento recebem uma caixa manual de seis velocidades de série ou uma opcional automática de seis velocidades S-tronic de dupla embraiagem. Ambas as transmissões têm stop-start automático. O TT e TT 2.0 TDI recebem tração dianteira de série, mas podem ser encomendadas com o sistema quattro que vem de fábrica com o TTS.
EnciclopédiaAudiTTTT 3 |