Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Opel revela mais detalhes do Astra OPC Extreme

Versão radical está equipada com o motor quatro-cilindros mais potente de sempre da Opel

 
 
Slideshow
O carro está equipado com um motor 2.0 Turbo que debita mais de 300cv

O Astra OPC ExtremeAstra OPC ExtremeOpel Astra OPC ExtremeAlemanha, 2014 > 2014 vai ser um dos destaques da OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
no Salão Automóvel de Genebra. A marca alemã já havia apresentado o design do veículo e anunciado a possibilidade de uma versão de produção futura. Agora revela detalhes de desempenho do ‘performance car’.

O veículo tem genes das corridas e foi desenvolvido na pista mais exigente do mundo, o circuito grande de Nürburgring. Está equipado com um motor 2.0 Turbo que debita mais de 300cv de potência e integra vários componentes oriundos do seu ‘homólogo’ de competição do campeonato Opel Astra OPC Cup. O Astra OPC Extreme foi desenvolvido diretamente a partir da versão Cup e traz tecnologia das corridas para a estrada.

Sob o capot de fibra de carbono do Extreme encontra-se o motor de quatro cilindros mais potente jamais produzido pela Opel. A versão radical está equipada com uma caixa manual de seis velocidades e por um diferencial autoblocante. O OPC Extreme é 100 kg mais leve que o Astra OPC graças a vários componentes fabricados em fibra de carbono.

Graças à redução de peso alcançada, o Astra OPC Extreme é mais agil e tem um melhor comportamento dinâmico global. A melhoria na relação peso-potência permite ao Extreme curvar com mais precisão. As molas e os amortecedores da suspensão são reguláveis, tal como num automóvel de competição.

Também no que toca ao ‘design’, o Astra OPC Extreme vai além do Astra OPC. No lugar do banco traseiro está um arco de segurança (roll bar). O condutor e passageiro usufruem de ‘bacquets’ Recaro especiais e de cintos de segurança de seis apoios da Schroth. O volante é reforçado a carbono e forrado a camurça. Em várias secções da carroçaria, dentro e fora, surgem aplicações com a assinatura Opel Motorsport, como nas embaladeiras e no ‘spoiler’ dianteiro.

“O nosso novo Astra OPC Extreme é puro prazer de condução. Quisemos que fosse um estudo espetacular e não tenho dúvidas de que muita gente saberá apreciar o visual exterior e o habitáculo elaborado com as características que já são reconhecidas à Opel - emoção, precisão e qualidade feita na Alemanha. O Extreme é o novo topo de gama Astra, como todos os atributos de um superdesportivo”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Enciclopédia
OpelOpel
AstraAstra
Astra Gen.4 [J/D]Astra Gen.4 [J/D]

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar