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A SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
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vai apresentar na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra a nova geração do SuperbSkoda Superb (modern) Gen.3Rep. Checa, 2015 > presente78 versões
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, modelo que visa competir com rivais como o Ford MondeoFord Mondeo 5Reino Unido, 2013 > presente79 versões
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ou o BMW Série 3BMW 3 SeriesAlemanha, 1975 > presente6 gerações
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Depois de ter vendido cerca de 750.000 mil unidades do SuperbSkoda Superb (modern)Rep. Checa, 2001 > presente3 gerações
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desde que o modelo foi lançado em 2001, a marca checa decidiu não fazer grandes alterações na fórmula do modelo. No entanto, o modelo é ligeiramente mais comprido que a geração que vem substituir (mais 28mm) e foi desenvolvido sobre a plataforma MQB do grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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e aposta numa cabine e mala espaçosas.
O design segue a linha atual da Skoda, com linhas vincadas nas laterais, uma grelha dianteira proeminente e faróis estreitos com design influenciado pelo corte de cristal checo. No interior a marca checa apostou na melhoria da qualidade de materiais e no espaço oferecido aos passageiros.
Um dos grandes destaques do novo Superb vai para o espaço de mala, que nesta geração deixa de ter abertura dupla e adota uma abertura tradicional, com um total de 625 litros.
A Skoda vai apostar numa gama de motores diesel para a nova geração do Superb. A versão base do modelo vai estar equipada com um motor 1.6 litros de 120cv. As emissões de CO2 deverão rondar os 103g/km de CO2 na versão manual e 106g/km com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades. Uma versão Greenline também deverá ser lançada com as emissões a serem ainda mais reduzidas para um valor a rondar os 96g/km.
O motor diesel principal de 2.0 litros será disponibilizado com duas potências. A versão de 150cv vai emitir 106g/km de CO2 na variante manual e 116g/km com a caixa DSG, enquanto que a versão de 190cv emite 107g/km, 119g/km e 131 g/km de CO2, nas variantes manual, automática e automática de tração integral, respetivamente.
Da gama de motores a gasolina constam motores cuja potência varia entre os 125 e os 280cv. Entre eles estarão o motor turbo 1.4 litros de 150cv com emissões de CO2 de 115g/km, enquanto que a versão topo de gama com um motor 2.0 turbo de 280cv equipada com uma caixa automática DSG de sete velocidades e com tração integral vai emitir 164g/km de CO2.
Todas as versões estarão equipadas de base com um ecrã a cores de 6.5 polegadas, controlo de temperatura bi-zona, o sistema de travagem de emergência City Emergency Braking e um dos pormenores pelo qual ficou conhecida a geração anterior, os dois pequenos guarda-chuvas guardados nas portas dianteiras.
Mais detalhes sobre o novo Superb deverão ser revelados no Salão Automóvel de Genebra, em março.
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