Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Ford e Citroën optaram por estratégias completamente opostas quanto à posição na estrada para o Rally de Portugal que começa já amanhã. A Citroën optou por ocupar as duas primeiras posições para começar o rali e que a Ford escolheu as duas últimas posições.
Os pilotos da Ford, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, foram os carros mais rápidos durante os treinos, o que lhes permitiu serem os primeiros a escolher a posição inicial. Latvala vai começar em 17º, e Solberg vai começar em 16º.
Mikko Hirvonen e Sebastien Loeb da Citroën foram os seguintes carros mais rápidos próximos, mas optaram pela posição oposta na partida. Hirvonen será o primeiro, e Loeb será o segundo na estrada.
Hirvonen disse que tanto ele como Loeb querem evitar a poeira na estrada. A desvantagem de se começar a prova em primeiro e segundo é que a estrada não estará tão limpa, o que os pode atrasar.
"Os organizadores disseram-nos que não haverá poeira nas especiais de amanhã à noite e foi por isso que tomamos a nossa decisão", disse Latvala.
Se a Ford estiver certa, e houver pouca poeira no ar, então a equipa terá a vantagem de ter uma estrada limpa.
O português Armindo Araújo vai partir para a primeira especial do dia na sétima posição.
Fonte: Autosport
EnciclopédiaCitroënDS3DS3 WRC | Motor Linha 4 Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 300 cv Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |