Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WRC

Christopher Bruce2012-03-28 15:05:28

Ford e Citroën com estratégias opostas à partida para o Rally de Portugal

 
 
Slideshow
Ford e Citroën com estratégias opostas à partida para o Rally de Portugal

A Ford e Citroën optaram por estratégias completamente opostas quanto à posição na estrada para o Rally de Portugal que começa já amanhã. A Citroën optou por ocupar as duas primeiras posições para começar o rali e que a Ford escolheu as duas últimas posições.

Os pilotos da Ford, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, foram os carros mais rápidos durante os treinos, o que lhes permitiu serem os primeiros a escolher a posição inicial. Latvala vai começar em 17º, e Solberg vai começar em 16º.

Mikko Hirvonen e Sebastien Loeb da Citroën foram os seguintes carros mais rápidos próximos, mas optaram pela posição oposta na partida. Hirvonen será o primeiro, e Loeb será o segundo na estrada.

Hirvonen disse que tanto ele como Loeb querem evitar a poeira na estrada. A desvantagem de se começar a prova em primeiro e segundo é que a estrada não estará tão limpa, o que os pode atrasar.

"Os organizadores disseram-nos que não haverá poeira nas especiais de amanhã à noite e foi por isso que tomamos a nossa decisão", disse Latvala.

Se a Ford estiver certa, e houver pouca poeira no ar, então a equipa terá a vantagem de ter uma estrada limpa.

O português Armindo Araújo vai partir para a primeira especial do dia na sétima posição.

Fonte: Autosport

Enciclopédia
CitroënCitroën
DS3DS3
DS3 WRCDS3 WRC
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
300 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WRCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar