Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Tiago Monteiro
Apesar das coisas até terem corrido bem na qualificação, as duas corridas na Eslováquia não correram de feição a Tiago Monteiro, com o piloto português a ser forçado a desistir em ambas.
Depois de no sábado ter conseguido realizar a melhor qualificação da temporada partia em quinto lugar para a primeira corrida as coisas começaram a correr mal logo na partida da primeira corrida, quando foi abalroado.
"O Muller falhou a travagem e fui levado para fora da trajectória o que me fez perder várias posições. De seguida o Nash dá-me uma pancada tão forte por trás que partiu o eixo traseiro. Não deu para continuar.”
A equipa técnica conseguiu recuperar os danos do Leon 1.6 Turbo de Monteiro para a segunda corrida, mas o desfecho final da corrida não seria diferente. Desta feita, o carro do piloto portuense sofreu problemas elétricos que forçaram novamente Monteiro a abandonar a corrida.
"Até arranquei bem mas o carro começou a falhar. Simplesmente desligava-se. Não sei se foi fruto do toque da primeira corrida ou não. Fui forçado a desistir", continuou Tiago Monteiro frustrado com estes resultados.
Tiago Monteiro saiu claramente frustrado com estes dois abandonos, especialmente num fim-de-semana em que teve pela primeira vez um carro mais competitivo e em que a Seat alcançou a primeira vitória da temporada, com Gabriele Tarquini.
"Pela primeira vez tínhamos o motor mais competitivo, fizemos um bom trabalho ao longo do fim-de-semana e depois nas corridas, quando era importante somar pontos, não o conseguimos fazer. É uma desilusão enorme.”
EnciclopédiaSeatLeonLeon Gen.2 [Typ 1P]Leon WTCC | Motor Linha 4 Cilindrada 97 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 310 cv @ 6500 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |