Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-04-30 15:24:51

Coisas não correm de feição a Monteiro na Eslováquia

Coisas não correm de feição a Monteiro na Eslováquia

Apesar das coisas até terem corrido bem na qualificação, as duas corridas na Eslováquia não correram de feição a Tiago Monteiro, com o piloto português a ser forçado a desistir em ambas.

Depois de no sábado ter conseguido realizar a melhor qualificação da temporada partia em quinto lugar para a primeira corrida as coisas começaram a correr mal logo na partida da primeira corrida, quando foi abalroado.

"O Muller falhou a travagem e fui levado para fora da trajectória o que me fez perder várias posições. De seguida o Nash dá-me uma pancada tão forte por trás que partiu o eixo traseiro. Não deu para continuar.”

A equipa técnica conseguiu recuperar os danos do Leon 1.6 Turbo de Monteiro para a segunda corrida, mas o desfecho final da corrida não seria diferente. Desta feita, o carro do piloto portuense sofreu problemas elétricos que forçaram novamente Monteiro a abandonar a corrida.

"Até arranquei bem mas o carro começou a falhar. Simplesmente desligava-se. Não sei se foi fruto do toque da primeira corrida ou não. Fui forçado a desistir", continuou Tiago Monteiro frustrado com estes resultados.

Tiago Monteiro saiu claramente frustrado com estes dois abandonos, especialmente num fim-de-semana em que teve pela primeira vez um carro mais competitivo e em que a Seat alcançou a primeira vitória da temporada, com Gabriele Tarquini.

"Pela primeira vez tínhamos o motor mais competitivo, fizemos um bom trabalho ao longo do fim-de-semana e depois nas corridas, quando era importante somar pontos, não o conseguimos fazer. É uma desilusão enorme.”

Enciclopédia
SeatSeat
LeonLeon
Leon Gen.2 [Typ 1P]Leon Gen.2 [Typ 1P]
Leon WTCCLeon WTCC
Motor
Linha 4
Cilindrada
97 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
310 cv @ 6500 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26

Enciclopédia

fechar