Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Tiago Monteiro
A primeira metade do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo já está cumprida e depois de um começo frustrante, Tiago Monteiro está definitivamente na rota dos bons resultados. Este fim de semana em Salzsburgring, na Áustria, o piloto portuense conseguiu mais um bom resultado ao ser quinto na primeira corrida. As coisas não correram tão bem na segunda corrida do dia, depois de já ter perdido várias posições, Monteiro teve um furo que o forçou a abandonar.
Ainda assim, o saldo foi positivo para o português que subiu para o 11º lugar da classificação de pilotos e que se mostrou satisfeito no final de mais uma jornada do WTCC.
"Foi mais um fim de semana importante para nós. Conseguimos impor-nos mesmo com todas as adversidades. Foi positivo em termos de performance. O ritmo de corrida foi bastante bom. A primeira prova foi feita sempre ao ataque, nos limites para garantir o quinto lugar", começou por dizer.
Relativamente à segunda prova Tiago Monteiro já contava com uma prova complicada em que teria uma pressão muito grande dos pilotos da Chevrolet que ficaram na qualificação atrás dele. Ainda assim, Monteiro diz que o furo o impediu de alcançar mais um bom resultado.
“Não fosse o furo na curva mais rápida e longa do circuito e acho que teria condições para igualar o resultado da primeira prova. Mas infelizmente os pneus sofreram um bocadinho. Naquela curva, oito carros tiveram furos," referiu o piloto português.
A próxima prova do WTCC decorre em solo nacional, e é, sem dúvida, a prova mais importante para Tiago Monteiro. O piloto esperava já contar nesta altura com o novo motor da Seat, mas ainda não há confirmação de que assim será.
"Vamos preparar a prova com o material que temos à disposição e tentar fazer o melhor possível como até aqui. Lógico que a correr em casa gostava de ter o novo motor, mas se não acontecer a determinação é idêntica", concluiu Tiago Monteiro.
A ronda portuguesa do WTCC decorre no circuito de Portimão nos dias 2 e 3 de junho.
EnciclopédiaSeatLeonLeon Gen.2 [Typ 1P]Leon WTCC | Motor Linha 4 Cilindrada 97 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 310 cv @ 6500 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |