Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Tiago Monteiro
Depois de na semana passada ter tido duas provas em que foi forçado a abandonar, Tiago Monteiro já está pronto para voltar à ação este fim-de-semana na Hungria, no circuito de Hungaroring. Para esta etapa do WTCC o piloto portuense espera conseguir trazer para as provas os bons resultados que tem tem conseguido alcançar nos treinos e na qualificação.
Mesmo sem ter o novo motor 1.6 Turbo equipad no seu Seat Leon, Monteiro conseguiu no passado fim-de-semana na Eslováquia ser 5º e 6º classificado nas grelhas de partida para as duas corridas disputadas. Infelizmente o azar perseguiu-o e o piloto português foi forçado a desistir em ambas e agora já só pensa na desforra.
“Enquanto o novo motor não chega temos de trabalhar e evoluir o material que temos à disposição. Na jornada passada demos um grande passo em frente e isso deixa-me confiante", explicou.
Na Eslováquia Tiago Monteiro utilizou como vantagem o facto da pista ser uma novidade para todos os pilotos. Neste caso Hungaroring já é um circuito conhecido de todos pelo que essa vantagem deixa de existir.
"Vou procurar tirar partido da experiência adquirida ao longo dos anos neste Campeonato e apostar na qualificação, pois quanto mais à frente sairmos mais serão as hipóteses de atingirmos o objectivo de pontuar. Este tem de ser para já o nosso foco. A luta é desigual mas não me dou por vencido".
EnciclopédiaSeatLeonLeon Gen.2 [Typ 1P]Leon WTCC | Motor Linha 4 Cilindrada 97 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 310 cv @ 6500 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |