Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

WTCC

autoviva2012-07-22 21:42:55

Tiago Monteiro obrigado a desistir na primeira corrida

Monteiro foi obrigado a desistir devido a um problema com a suspensão do seu SEAT

O circuito de Curitiba no Brasil foi este fim de semana palco da nova ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Numa primeira corrida dominada totalmente pela Chevrolet, Tiago Monteiro foi novamente azarado e na segunda volta foi obrigado a desistir devido a um problema com a suspensão do lado esquerdo do seu carro. O piloto português tinha conseguido uma boa qualificação com um oitavo e terceiro lugar na grelha no traçado brasileiro de Curitiba.

O trio da Chevrolet, Yvan Muller, Alain Menu e Rob Huff não deram hipótese a mais nenhum piloto e arrebataram os três lugares do pódio. Huff enfrentou um momento mais difícil a seguir à partida quando Gabriele Tarquini ameaçou o domínio da Chevrolet, mas depois disso os colegas de equipa lideraram até ao final. Tarquini conquistou o quarto lugar, Michel Nykjaer celebrou o seu regresso ao WTCC com um quinto lugar, seguido pelo seu colega de equipa Alex MacDowall. Ao final da primeira corrida Yvan Muller conseguiu, assim consolidar a sua vantagem na classificação do campeonato.
 
Na segunda corrida o piloto português conseguiu terminar a corrida em nono lugar mas não sem enfrentar dificuldades. A certo ponto Monteiro esteve em terceiro lugar, no entanto, a imbatível equipa da Chevrolet não demorou muito a ultrapassar o português que caiu para o sexto lugar. Monteiro parecia estar a controlar a corrida e a aguentar a sua posição, mas novamente foi alvo de azar e atrasou-se devido à entrada do safety car aquando do acidente de Charles Ng, tendo descido para o décimo lugar e depois recuperando para nono.
 
A restante corrida foi bastante renhida, e desta feita foi Rob Huff a assegurar o primeiro lugar para a equipa da Chevrolet. Tarquini ainda conseguiu estar ao comando da corrida mas rapidamente foi ultrapassado por Huff. Eventualmente Tarquini cedeu o segundo lugar a Alain Menu mas conseguiu segurar o terceiro lugar no pódio à frente de Yvan Muller.
 
Nesta fase do WTCC a classificação geral de pilotos é liderada por Yvan Muller com 287 pontos, seguido de Rob Huff e Alain Menu com 270 e 250 pontos, respetivamente. Já no que respeita à classificação de construtores é a Chevrolet a dominar totalmente com 673 pontos. A equipa da BMW e da SEAT seguem-se com 430 e 425 pontos, respetivamente.
 
A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo segue para os Estados Unidos onde irá decorrer no circuito de Sonoma de 21 a 23 de Setembro.
 

2 comentários

carlinhos
Eu acompanho regularmente este campeonato WTCC e,relativamente a Tiago Monteiro,confesso-me um pouco desiludido, com as suas fracas participações.
22.07.2012 @ 22:26
rui.santos.503
Desde que a Seat se retirou oficialmente e e deixou a Sunred sozinha tem sido uma desgraça...
23.07.2012 @ 08:53
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WTCCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

artigos mais recentes

Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014
Sebastien Loeb no WTCC com a Citroën em 2014Christopher Bruce - 2013.06.26
fechar