Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Toyota introduziu a terceira geração do Highlander no Salão Automóvel de Nova Iorque que está disponível com três motorizações, incluindo uma versão híbrida. O novo carro é ligeiramente maior do que o modelo anterior.
O novo Highlander parece resistente. É um carro muito quadrado de frente de lado e de trás. Os pilares dianteiros foram reposicionados para melhorar a visibilidade. A Toyota também acrescentou maior isolamento de som para tornar o interior 30% mais silencioso. O carro tem espaço interior para oito passageiros distribuídos por três filas. Tudo isto num carro que é três centímetros mais longo e mais 0.5 polegadas mais largo, mas com menos altura.
O interior recebe bancos com costuras contrastantes e acabamentos em prateado e madeira no painel. O teto poderá ser revestido a couro ou malha como opcional. Os clientes podem especificar se querem uma segunda fila com banco corrido ou com duas poltronas. Os passageiros da terceira fila recebem um espaço maior nesta nova geração, para além de que houve um aumento do volume de carga traseira de 34%. O interior também recebe um ecrã tátil padrão de 6.1 polegadas com Bluetooth e um sistema de som com 12 altifalantes.
As versões com melhores acabamentos estarão disponíveis com máximos automáticos, cruise control adaptativo, chave inteligente e bancos aquecidos e refrigerados dianteiros.
Existem três opções de motorização para o novo Highlander. O motor de base é um 2.7 de quatro cilindros com uma transmissão automática de seis velocidades. O seguinte é um V6 3.5 com uma transmissão automática de seis velocidades e a terceira opção é uma versão híbrida equipada com um motor V6 3.5.
Dependendo do motor, o carro vem com tração dianteira ou às quatro rodas. O sistema de tração integral é tendencialmente dianteiro com 100% da potência a poder ser enviada para a frente ou com 50% enviada para a parte traseira.
top
Toyota
Em 1933, com a ajuda dos incentivos dados pelo governo japonês, Kiijiro Toyoda decidia criar um sector automóvel na sua empresa de teares automáticos e de máquinas de costura elétricas. O primeiro automóvel a ser produzido pela Toyota, o Model AA, foi lançado em 1936 e no ano seguinte Kiijiro Toyoda inaugurava a Toyota Motor Company como uma empresa independente.
mais