Garagem de sonho: dar como presente

i-Road
Dar este carro a um amigo
i-Road


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
i-Road

i-Road (Japão, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Toyota revelou no Salão de Genebra de 2013 um novo veículo de mobilidade pessoal (PMV), o i-Road, que a marca japonesa descreve como um novo meio de transporte que oferece uma maior flexibilidade em ambiente urbano. 

O puro elétrico i-Road dispõe de uma cabine fechada confortável para dois ocupantes sentados e apresenta uma tecnologia exclusiva designada por ‘Active Lean’ que pode ser utilizada para distâncias até 50 km, com apenas uma única carga.

O sistema “Active Lean” é composto por um atuador – um motor elétrico e um sistema de pivot na parte frontal - e uma suspensão dianteira independente. A unidade de controlo eletrónica calcula o grau de inclinação da carroçaria necessária a partir do ângulo de direção, um sensor giroscópico e a informação da velocidade do veículo. O sistema move automaticamente a suspensão dianteira esquerda e direita, em direções opostas, aplicando o ângulo de inclinação necessário para contrariar a força centrífuga da curva.

Com uma estrutura semelhante ao Renault Twizy, o protótipo da Toyota é um veículo de três rodas com 2,350 mm de comprimento, 1,445 mm de altura e uma distância entre eixos de 1,700 mm. Um dos principais destaques é a largura de apenas 850 mm, idêntica à mesma de um veículo convencional de duas rodas. Estas dimensões oferecem ao i-Road a capacidade de realizar livremente manobras mesmo em situações de tráfego muito congestionado, mas também torna possível estacionar quatro novos Toyota PMVs num único lugar de estacionamento previsto para um automóvel convencional.

Equipado com uma motorização completamente elétrica que inclui a bateria de iões de lítio fornecendo energia a 2 motores elétricos de 2 kW instalados em cada uma das rodas dianteiras, o i-Road é um veículo zero emissões. Combina a capacidade de aceleração com um funcionamento quase silencioso, tem uma autonomia de 50km e pode ser carregado a partir de uma tomada doméstica convencional, durante apenas três horas.

A Toyota prevê que o conceito do Toyota i-Road, um veículo de mobilidade individual totalmente elétrico, desempenhe um papel importante na redução do congestionamento de tráfego e também da poluição do ar, especificamente em ambiente urbano.

As suas dimensões compactas, manobrabilidade, facilidade de estacionamento, carregamento rápido e versatilidade de utilização da cabine, aberta ou fechada, colocam o novo Toyota PMV como uma solução de transporte concebida para reduzir o congestionamento nas cidades e as emissões de CO2, NOx e partículas.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Toyota


Em 1933, com a ajuda dos incentivos dados pelo governo japonês, Kiijiro Toyoda decidia criar um sector automóvel na sua empresa de teares automáticos e de máquinas de costura elétricas. O primeiro automóvel a ser produzido pela Toyota, o Model AA, foi lançado em 1936 e no ano seguinte Kiijiro Toyoda inaugurava a Toyota Motor Company como uma empresa independente.

mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar