Garagem de sonho: dar como presente

Yaris Hybrid-R
Dar este carro a um amigo
Yaris Hybrid-R


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Yaris Hybrid-R

Yaris Hybrid-R (Japão, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Toyota Hybrid-R esteve em exposição no Salão Automóvel de Frankfurt de 2013. A marca japonesa anuncia-o como um carro de mais de 400cv inspirado no TS030 de Le Mans. 

O Yaris Hybrid-R utiliza um motor turbo com especificações FIA de quatro cilindros 1.6 com 300cv, motor que é muito semelhante aos motores usados ​​no WTCC. Além disso, o carro também recebe motores elétricos de 60cv, um em cada roda traseira e outro entre o motor e a transmissão. A Toyota refere que o sistema confere ao veículo uma potência total de 420cv. Com um motor em cada roda, o Yaris Hybrid-R está disponível com um sistema de tração integral inteligente, que pode direcionar alguma da potência do carro para onde quer que seja necessário. Os motores elétricos obtêm energia a partir de um sistema de carregamento baseado num ultracapacitador que foi adaptado do TS030.

Em comparação com a bateria de NiMH do Yaris híbrido padrão, o ultracapacitador é menor e mais leve, permite um carregamento mais rápido e tem uma densidade de potência mais elevada. No entanto, utiliza a sua energia de uma vez, o que o torna especialmente adequado para ajudar a aceleração.

Os motores elétricos podem descarregar a sua potência em dois modos. O modo estrada liberta a potência dos capacitadores em 10 segundos, mas envia 40cv de potência para os motores elétricos. No modo de circuito, o sistema utiliza a potência em cinco segundos, mas oferece 120cv aos motores.

Nas curvas, o sistema distribui automaticamente a potência de um lado para outro na parte traseira. Os motores podem atuar independentemente como um motor ou gerador para acelerar ou desacelerar as rodas traseiras separadamente. Consoante o tempo que o condutor se mantém na curva, o sistema irá enviar potência para a roda traseira do lado de fora para aumentar a velocidade, ou durante uma viragem rápida vai enviar energia para a roda de dentro para reduzir o efeito de sobreviragem.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Yaris


O Yaris é um supermini que foi apresentado em 1999. Este modelo foi também comercializado em alguns mercados, sob o nome "Echo". Em 2005, o nome do Yaris passou a ser global, com o lançamento da segunda geração. Cinco anos mais tarde, recebeu um facelift. O modelo está disponível nas versões hatchback de 3 ou 5 portas.   mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

fechar