Garagem de sonho: dar como presente

Golf R400
Dar este carro a um amigo
Golf R400


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Golf R400

Golf R400 (Alemanha, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
apresentou o protótipo Golf R400 no Salão de Pequim de 2014. O Golf R400 é um hatchback superdesportivo, cujos 400cv dão uma nova dimensão à sétima geração do modeloVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
.

O Golf R400 foi desenvolvido pela divisão R da Volkswagen num programa cujo principal objetivo é apresentar as capacidades de engenharia e destacar a gama de possibilidades de personalização dos veículos da marca alemã.

O hatchback de três portas é baseado no mesmo pacote mecânico que foi introduzido no Golf RGolf RVolkswagen Golf RAlemanha, 2014 > presente e que tem como principal objetivo competir com as marcas premium alemãs em versões como o Mercedes- Benz A45 AMGA45 AMGMercedes-Benz A45 AMGAlemanha, 2013 > presente7 fotografias
, BMW M235iM235i Coupé RacingBMW M235i Coupé RacingAlemanha, 2013 > presente e o RS3 da Audi.

O Golf R400 está equipado com uma versão mais potente do novo motor 2.0-litros (EA888) do Golf R, cuja engenharia foi supervisionada pelo Diretor de Desenvolvimento de Motores da Volkswagen, Fritz Eichler.

O protótipo tem mais 104cv do que o Golf R. Graças ao motor da divisão R, o Golf R400 consegue chegar aos 100km/h em 3.9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280km/h.

De forma a optimizar o aumento de potência do motor, a Volkswagen equipou o R400 com uma caixa automática de seis velocidades de dupla embraiagem e a versão mais recente do sistema de embraiagem 4Motion de tração às quatro rodas, uma combinação que também já havia sido explorada no Golf R de 2014.

O sistema 4Motion altera constantemente a quantidade de tração enviada para os eixos dianteiro e traseiro, dependendo dos níveis de tração predominante. Atua em combinação com os diferenciais autoblocantes EDS e XDS+, integrado no sistema de controlo de estabilidade eletrónico (ESP) multi-função do Golf R400. Este sistema inclui uma função desportiva que permitir uma intervenção menos agressiva da parte elétrica quando as condições de condução assim o permitem.

O design do novo e poderoso hatchback de três portas é mais agressivo do que outros protótipos anteriores baseados no best-seller da Volkswagen. Desta forma o R400 conta com um pára-choques mais profundo que inclui elementos de fibra de carbono, incluindo um divisor de grandes dimensões. As entradas de ar também sofreram grandes modificações para conseguirem levar uma maior quantidade de ar até ao compartimento do motor e aos travões dianteiros.

Nas laterais o veículo recebe retrovisores em fibra de carbono e extensões subtis das soleiras. Na traseira sobressai o spoiler de fibra de carbono em cima da porta da bagageira, o pára-choques mais profundo também com elementos de fibra de carbono, as saídas de ar verticais, além do difusor de fibra de carbono com duas pontas de escape arredondadas.

O design do veículo inclui ainda apontamentos em amarelo junto aos faróis LED, na grelha e nas pinças dos travões para o distinguir ainda mais do Golf R. O protótipo recebe também emblemas R400 amarelos e cromados no interior da grelha, ao longo dos flancos e na traseira.

No interior, o Golf R400 também sofreu modificações relativamente ao Golf R, com o painel instrumentos atualizado e bancos com suporte em fibra de carbono na frente, combinados com apontamentos em fibra de carbono e costuras amarelas.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Golf


O modelo compacto Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso Volkswagen até agora, mesmo superando o mítico Carocha, para além de o ter substituido no mercado na década de 70. Nome deste carro foi intencionalmente escolhido para que, de fato, trouxesse o desporto à mente das pessoas. Tem sido o modelo mais vendido da VW, com mais de 21 milhões de unidades construídas e vendida...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity
fechar