Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Concept Estate é um veículo de três portas apresentado no Salão Automóvel de Genebra que está ligado aos dois protótipos anteriores, criados pelo diretor de design da Volvo, Thomas Ingenlath. O veículo foi inspirado no Volvo 1800 ES do início dos anos 70 e poderá dar origem a futuras gerações do V60 e V70.
O protótipo utiliza a nova plataforma modular SPA da Volvo e é alimentado por um motor cujos detalhes não foram revelados, mas que foi retirado da nova gama de motores Drive-E.
Um dos grandes destaques do novo protótipo é a revelação daquele que poderá ser o interior dos futuros modelos da Volvo. A marca desenvolveu um interior 'clean' e simples onde a quantidade de botões é significativamente reduzida. Na consola central está agora alojado um grande ecrã tátil que permite controlar as principais funções, incluindo infotainment e aquecimento, e está também ligado ao painel de instrumentos digital.
Um ecrã tátil central permite a utilização de gestos funcionais semelhantes aos encontrados nos tablets. O display contém quatro secções umas em cima das outras, com navegação no topo, meios de comunicação, telefone e controlo de temperatura nas posições seguintes. Ao tocar numa dessas áreas ela vem para primeiro plano e mostra todas as funções disponíveis.
Outros controlos podem ser acedidos através do volante e as informações importantes para o condutor são exibidas no painel de instrumentos.
O interior do protótipo tem quatro assentos, com os dois traseiros a serem totalmente rebatíveis de forma a criar uma área de carga considerável. O interior foi inspirado numa sala de estar escandinava, com cintos de segurança e tapetes de lã laranja ao lado de acabamentos em madeira natural, couro e metal. O teto panorâmico e o volante de dois raios são outros dos destaques do design interior do Concept Estate.
top
Volvo
A marca sueca introduziu em 1927 o seu primeiro modelo, o Volvo ÖV4. Depois desse vários cabriolets luxuosos se seguiram.
Em 1935 a SFK (Svenska Kullagerfabriken AB) vende a grande maioria das suas acções da Volvo Cars à Volvo AB, empresa que produz os camiões e os autocarros Volvo, máquinas para o sector da construção, bem com... mais