Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Agora que o crescimento chinês está a começar a abrandar para níveis mais normais em termos globais, as marcas estão a começar a olhar para o próximo mercado de grande expansão e um dos principais candidatos ao próximo boom é a Índia. Para além de ser o mercado com maior crescimento as marcas preveem que possa ser mais fácil obter sucesso no mercado indiano do que na China.
Um dos maiores problemas na venda de carros na China, especialmente carros a preços razoáveis, é que os consumidores chineses têm gostos muito diferentes dos compradores europeus. A China aprecia sedans e grandes bancos traseiros, enquanto que os hatchbacks têm grandes dificuldades em serem vendidos e representam apenas 4% do mercado total de veículos.
No entanto, os primeiros indícios mostram que o mercado indiano tem gostos mais semelhantes aos dos europeus. A Índia já é o maior mercado do mundo em termos de hatchbacks. Existem algumas diferenças, como a refrigeração extra e equipamentos de ar condicionado são quase uma necessidade na Índia, mas em termos de design as necessidades são semelhantes. Os condutores indianos preferem carros mais pequenos, que sejam mais fáceis de estacionar e com consumos reduzidos, especialmente na cidade.
"Não vai haver crescimento nos mercados mais antigos portanto os mercados emergentes, como a Índia, Coreia, Brasil, Rússia e China são muito importantes", referiu o Presidente da BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
na Índia Philipp von Sahr.
A BMW e a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
tencionam lançar os seus modelos Série 1BMW 1 Series Gen.2 [F20] Alemanha, 2011 > presente130 versões
247 fotografias
e Classe AMercedes-Benz A-Class Gen.3 [W 176]Alemanha, 2012 > presente33 versões
107 fotografias
, respetivamente, na Índia, no ano que vem, e a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
deverá lançar o A3Audi A3 Gen.3 [Typ 8V]Alemanha, 2012 > presente275 versões
591 fotografias
em 2014. Apesar da Índia ser ainda um país relativamente pobre, estes pequenos hatchbacks de luxo estão ao alcance da classe média.
Os analistas preveem que o mercado indiano irá quadruplicar até 2020 e que até lá se torne no terceiro maior mercado automóvel mundial.
Apesar do crescimento estar em alta, as vendas ainda são relativamente baixas quando comparadas às dos mercados mais antigos. As vendas da Audi cresceram 63% na Índia em 2012, mas a marca vendeu apenas 9003 carros. Em comparação, na China as vendas cresceram 30% em 2011 para 405.838 carros.
Os próximos 12 meses serão um importante ponto de viragem no mercado indiano. A Audi acrescentou o Q7Audi Q7 Gen.1Alemanha, 2006 > 201450 versões
115 fotografias
1 video
à gama de modelos que são produzidos na Índia. Em 2012 a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
lançou três modelos na Índia e até ao final de 2013 a JeepJeepEstados Unidos da América, 1941 > presente33 modelos
965 fotografias
4 vídeos
pretende começar a vender um dos seus modelos.
A JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
, em parte devido à sua proprietária indiana TataTataÍndia, 1945 > presente5 modelos
28 fotografias
1 video
, fez um grande impulso para a Índia. A fábrica de Pune acaba de começar a produzir o XFJaguar XF Gen.1Reino Unido, 2007 > 201570 versões
154 fotografias
2 vídeos
, exclusivamente com o motor diesel 2.2. O Land Rover FreelanderLand Rover Freelander Gen.2Reino Unido, 2007 > presente65 versões
98 fotografias
2 vídeos
também é produzido naquela infraestrutura. As vendas do grupo cresceram 32% no ano passado.