Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Autoviva2012-06-06 14:49:01

Alinhamento categoria LMP1

Para veres o alinhamento das outras categorias de Le Mans, clica aqui: GTE AM , GTE PRO , LMP2 e dossier completo

1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid
2. Audi R18 Ultra
3. Toyota TS 030 Hybrid
4. Lola B12/60 Coupé - Toyota
5. Oak Pescarolo
6. Pescarolo 03 - Judd
7. Dome - Judd
8. HPD ARX 03a - Honda

 

1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid

A Team Joest vai correr com o Audi R18 e-tron quattro

A Team Joest vai correr com o Audi R18 e-tron quattro

© imagem cedida por: Audi

A Audi Sport Team Joest vai participar em Le Mans com dois R18 e-tronsR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
. O protótipo alcança o seu sistema de tração integral através de um eixo traseiro movido por um motor diesel convencional e um eixo dianteiro que é movido por dois motores elétricos. A energia é recuperada a partir do eixo dianteiro durante a travagem e armazenada num volante de inércia.

Os carros híbridos serão conduzidos por Marcel Fässler, André Lotterer e Treluyer Benoît num deles e por Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish no outro.

Enciclopédia
AudiAudiR18Audi R18R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

2. Audi R18 Ultra

A Team Joest e a Audi Sport North America vão competir com o Audi R18 ultra

A Team Joest e a Audi Sport North America vão competir com o Audi R18 ultra

© imagem cedida por: Audi

O Audi R18 ultraR18 ultraAudi R18 ultraAlemanha, 2012 > presente11 fotografias
2 vídeos
é o sucessor do R15 TDI e, com 900kg, é o mais leve protótipo de Le Mans alguma vez desenvolvido pela Audi. O protótipo é alimentado por um motor diesel TDI turbo, com a unidade V6 de 3.7l a ser combinada com uma transmissão sequencial manual de 6 velocidades S-tronic.

Os ultras serão conduzidos por Loïc Duval, Bernhard Timo e Romain Dumas pela Team Joest e Bonanomi Marco, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller pela Audi Sport North America.

Enciclopédia
AudiAudiR18Audi R18R18 ultraAudi R18 ultra
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
203 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

R18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattro
2012
226 cu in
510 cv
202 mph

vsToyota TS030 HYBRID
2012
207 cu in

205 mph

TS030 HYBRID

 

3. Toyota TS030 Híbrido

A Toyota Racing participa com o TS030 Hybrid

A Toyota Racing participa com o TS030 Hybrid

© imagem cedida por: Toyota

O Toyota TS030 HYBRIDTS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
deverá ser o maior adversário para as equipas Audi. Utiliza um motor V8 90º de 3.4 litrosusa um de 90 graus, 3,4 litros V8 com um motor híbrido dianteiro e outro traseiro. O motor está ligado a uma transmissão de seis velocidades sequencial. De acordo com as regras atuais os motores elétricos têm a autorização para recuperar um máximo de 500kJ durante as zonas de travagem, mas a Toyota não revelou qual a real capacidade do TS030 para absorver essa energia. O TS030 é capaz de trabalhar em modo puramente elétrico durante curtos espaços de tempo.

Toyota irá participar com dois TS030 Hybrid com os números 7 e 8. O nº7 será conduzido dirigido por Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima, enquanto que a condução do carro nº8 ficará a cargo de Antony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin.

Enciclopédia
ToyotaToyotaTS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRID
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
205 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

4. Lola B12/60 Coupé - Toyota

A Rebellion Racing particpa em Le Mans com dois Lola B12/60 Coupé

A Rebellion Racing particpa em Le Mans com dois Lola B12/60 Coupé

© imagem cedida por: Le Mans

A Rebellion Racing regressa este ano a Le Mans com um Lola B12/60 CoupéB12/60 CoupeLola B12/60 CoupeReino Unido, 2011 > presente2 fotografias
1 video
melhorado. Durante o inverno, a Lola fez bastantes desenvolvimentos ao nível da aerodinâmica e também da mecânica. Em 2012, a equipa vai continuar a ser a única parceira da Toyota Motorsport GmbH para o programa de motores 3.4 litros V8 RV8KLM a gasolina. Em 2012, a TMG irá oferecer ao chassis Lola B12/60 Coupé uma versão atualizada do motor RV8KLM.

A equipa participa na corrida deste ano com dois carros. O nº12 será conduzido por Nicolas Prost, Neel Jani e o ex-piloto de F1 Nick Heidfeld, enquanto Andrea Belicchi, Harold Primat e Jeroen Bleekemolen vão estar atrás do volante do carro nº13.

Enciclopédia
LolaLolaB12/60 CoupeLola B12/60 Coupe
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
194 mph
Transmissão
--
Potência máxima
500 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

5. OAK-Pescarolo

O OAK-Pescarolo será conduzido pela equipa OAK Racing

O OAK-Pescarolo será conduzido pela equipa OAK Racing

© imagem cedida por: OAK Racing

A OAK Racing regressa este ano às 24 Horas de Le Mans com o OAK-PescaroloOAK-PescaroloOAK Racing OAK-PescaroloFrança, 2012 > presente4 fotografias
1 video
LMP1, alimentado pelo motor Judd DB V8 3,4, combinado com uma transmissão sequencial de 6 velocidades X-Trac. A equipa utiliza uma versão modificada do chassis Pescarolo 01, o primeiro protótipo desportivo construído inteiramente pela equipa francesa Pescarolo Sport.

O OAK-Pescarolo LMP1 nº15 será conduzido por Guillaume Moreau, Bertrand Baguette e Kraihamer Dominik.

Enciclopédia
OAK RacingOAK RacingOAK-PescaroloOAK Racing OAK-Pescarolo
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
191 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
540 cv @ 10000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

6. Pescarolo 03 - Judd

A TEAM Pescarolo baseou-se no chassis AMR-One da Aston Martin para o desenvolvimento do Pescarolo 03

A TEAM Pescarolo baseou-se no chassis AMR-One da Aston Martin para o desenvolvimento do Pescarolo 03

© imagem cedida por: Le Mans

Para a edição 80 das 24 Horas de Le Mans, a equipa Pescarolo vai conduzir o novo chassis Pescarolo 03Pescarolo 03Pescarolo Pescarolo 03França, 2012 > presente1 photo
1 video
, baseado no AMR-One da Aston Martin. Para substituir o problemático motor turbo de 2-litros de seis cilindros em linha utilizado pela Aston Martin, o Pescarolo 03 estará equipado com o motor Judd DB V8 3,4 litros.

A conduzir o Pescarolo 03 pela equipa Pescarolo estarão Emmanuel Collard, Jean-Christophe Bouillon e Stuart Hall.

Enciclopédia
PescaroloPescaroloPescarolo 03Pescarolo Pescarolo 03
Motor
V 8
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
192 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--


7. Dome - Judd

Dome revitalizou o protótipo S102 e atualizou na forma do S102.5, e juntou-se à equipa Pescarolo

Dome revitalizou o protótipo S102 e atualizou na forma do S102.5, e juntou-se à equipa Pescarolo

© imagem cedida por: ACO / Nikon

Para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans a Dome juntou-se à bastante experiente equipa Pescarolo amplamente para ressuscitar o protótipo S102. No entanto, o carro foi atualizado para cumprir com as mais recentes regulamentações e foi renomeado S102.5S102.5Dome S102.5Japão, 2012 > presente1 photo
1 video
. Devido ao limite de cilindrada para os motores de aspiração natural a Pescarolo foi forçada a substituir o anterior motor 5,5 litros Judd V10 por um 3,4 litros V8, também fornecido pela Judd. De forma a satisfazer os mais recentes regulamentos aerodinâmicos, o S102.5 foi equipado com uma aleta traseira sobre o cockpit e foram feitos cortem em cima dos quatro pára-lamas.

O Dome S102.5 da equipe Pescarolo, com o nº17, será conduzido por Nicolas Minassian, Seiji Ara e Sébastian Bourdais.

Enciclopédia
DomeDomeS102.5Dome S102.5
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
200 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
520 cv @ 10000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--


8. HPD ARX 03a - Honda

O HPD ARX 03a estreia-se em Le Mans como sucessor do ARX-01e

O HPD ARX 03a estreia-se em Le Mans como sucessor do ARX-01e

© imagem cedida por: Honda

O HPD ARX 03aHPD ARX 03aHonda HPD ARX 03aJapão, 2012 > presente2 fotografias
1 video
é o sucessor do ARX-01e e na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans será conduzido pelas equipas Strakka Racing e JRM. O protótipo recebeu um chassis totalmente novo da Wirth Research, com a carroçaria a ser ligeiramente modificada relativamente ao seu antecessor, de forma a incluir as aberturas obrigatórios no topo dos arcos das rodas e o fin central com 1,020 milímetros.

OHPD ARX 03a é alimentado por um motor HPD naturalmente aspirado de 3,4 litros V8, projetado e desenvolvido pela Honda Performance Development, na sua sede em Santa Clarita, na Califórnia.

Strakka Racing vai correr com o carro nº21 com um alinhamento totalmente britânico que inclui Nick Leventis, Jonny Kane e Danny Watts. David Brabham, Karun Chandhok e Peter Dumbreck vão competir pela JRM no carro nº22.

Enciclopédia
HondaHondaHPD ARX 03 Gen.1Honda HPD ARX 03 Gen.1HPD ARX 03aHonda HPD ARX 03a
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
207 cu in
Velocidade Máxima
199 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
500 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

24 Hours of Le Mans
24 Hours of Le Mans em Le Mans 24 Heures
fechar