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1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid
2. Audi R18 Ultra
3. Toyota TS 030 Hybrid
4. Lola B12/60 Coupé - Toyota
5. Oak Pescarolo
6. Pescarolo 03 - Judd
7. Dome - Judd
8. HPD ARX 03a - Honda
1. Audi R18 e-tron quattro Hybrid
A Audi Sport Team Joest vai participar em Le Mans com dois R18 e-tronsAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
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. O protótipo alcança o seu sistema de tração integral através de um eixo traseiro movido por um motor diesel convencional e um eixo dianteiro que é movido por dois motores elétricos. A energia é recuperada a partir do eixo dianteiro durante a travagem e armazenada num volante de inércia.
Os carros híbridos serão conduzidos por Marcel Fässler, André Lotterer e Treluyer Benoît num deles e por Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish no outro.
EnciclopédiaAudiAudi R18Audi R18 e-tron quattro | Motor V 6 (120º vee) Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 510 cv Carroçaria -- Combustível Gasóleo / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O Audi R18 ultraAudi R18 ultraAlemanha, 2012 > presente11 fotografias
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é o sucessor do R15 TDI e, com 900kg, é o mais leve protótipo de Le Mans alguma vez desenvolvido pela Audi. O protótipo é alimentado por um motor diesel TDI turbo, com a unidade V6 de 3.7l a ser combinada com uma transmissão sequencial manual de 6 velocidades S-tronic.
Os ultras serão conduzidos por Loïc Duval, Bernhard Timo e Romain Dumas pela Team Joest e Bonanomi Marco, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller pela Audi Sport North America.
EnciclopédiaAudiAudi R18Audi R18 ultra | Motor V 6 (120º vee) Cilindrada 226 cu in Velocidade Máxima 203 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 510 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasóleo Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O Toyota TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
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deverá ser o maior adversário para as equipas Audi. Utiliza um motor V8 90º de 3.4 litrosusa um de 90 graus, 3,4 litros V8 com um motor híbrido dianteiro e outro traseiro. O motor está ligado a uma transmissão de seis velocidades sequencial. De acordo com as regras atuais os motores elétricos têm a autorização para recuperar um máximo de 500kJ durante as zonas de travagem, mas a Toyota não revelou qual a real capacidade do TS030 para absorver essa energia. O TS030 é capaz de trabalhar em modo puramente elétrico durante curtos espaços de tempo.
Toyota irá participar com dois TS030 Hybrid com os números 7 e 8. O nº7 será conduzido dirigido por Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima, enquanto que a condução do carro nº8 ficará a cargo de Antony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin.
EnciclopédiaToyotaToyota TS030 HYBRID | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 205 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A Rebellion Racing regressa este ano a Le Mans com um Lola B12/60 CoupéLola B12/60 CoupeReino Unido, 2011 > presente2 fotografias
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melhorado. Durante o inverno, a Lola fez bastantes desenvolvimentos ao nível da aerodinâmica e também da mecânica. Em 2012, a equipa vai continuar a ser a única parceira da Toyota Motorsport GmbH para o programa de motores 3.4 litros V8 RV8KLM a gasolina. Em 2012, a TMG irá oferecer ao chassis Lola B12/60 Coupé uma versão atualizada do motor RV8KLM.
A equipa participa na corrida deste ano com dois carros. O nº12 será conduzido por Nicolas Prost, Neel Jani e o ex-piloto de F1 Nick Heidfeld, enquanto Andrea Belicchi, Harold Primat e Jeroen Bleekemolen vão estar atrás do volante do carro nº13.
EnciclopédiaLolaLola B12/60 Coupe | Motor V 8 Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 194 mph Transmissão -- Potência máxima 500 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A OAK Racing regressa este ano às 24 Horas de Le Mans com o OAK-PescaroloOAK Racing OAK-PescaroloFrança, 2012 > presente4 fotografias
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LMP1, alimentado pelo motor Judd DB V8 3,4, combinado com uma transmissão sequencial de 6 velocidades X-Trac. A equipa utiliza uma versão modificada do chassis Pescarolo 01, o primeiro protótipo desportivo construído inteiramente pela equipa francesa Pescarolo Sport.
O OAK-Pescarolo LMP1 nº15 será conduzido por Guillaume Moreau, Bertrand Baguette e Kraihamer Dominik.
EnciclopédiaOAK RacingOAK Racing OAK-Pescarolo | Motor V 8 Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 191 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 540 cv @ 10000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
Para a edição 80 das 24 Horas de Le Mans, a equipa Pescarolo vai conduzir o novo chassis Pescarolo 03Pescarolo Pescarolo 03França, 2012 > presente1 photo
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, baseado no AMR-One da Aston Martin. Para substituir o problemático motor turbo de 2-litros de seis cilindros em linha utilizado pela Aston Martin, o Pescarolo 03 estará equipado com o motor Judd DB V8 3,4 litros.
A conduzir o Pescarolo 03 pela equipa Pescarolo estarão Emmanuel Collard, Jean-Christophe Bouillon e Stuart Hall.
EnciclopédiaPescaroloPescarolo Pescarolo 03 | Motor V 8 Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 192 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
Para a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans a Dome juntou-se à bastante experiente equipa Pescarolo amplamente para ressuscitar o protótipo S102. No entanto, o carro foi atualizado para cumprir com as mais recentes regulamentações e foi renomeado S102.5Dome S102.5Japão, 2012 > presente1 photo
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. Devido ao limite de cilindrada para os motores de aspiração natural a Pescarolo foi forçada a substituir o anterior motor 5,5 litros Judd V10 por um 3,4 litros V8, também fornecido pela Judd. De forma a satisfazer os mais recentes regulamentos aerodinâmicos, o S102.5 foi equipado com uma aleta traseira sobre o cockpit e foram feitos cortem em cima dos quatro pára-lamas.
O Dome S102.5 da equipe Pescarolo, com o nº17, será conduzido por Nicolas Minassian, Seiji Ara e Sébastian Bourdais.
EnciclopédiaDomeDome S102.5 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 200 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 520 cv @ 10000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O HPD ARX 03aHonda HPD ARX 03aJapão, 2012 > presente2 fotografias
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é o sucessor do ARX-01e e na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans será conduzido pelas equipas Strakka Racing e JRM. O protótipo recebeu um chassis totalmente novo da Wirth Research, com a carroçaria a ser ligeiramente modificada relativamente ao seu antecessor, de forma a incluir as aberturas obrigatórios no topo dos arcos das rodas e o fin central com 1,020 milímetros.
OHPD ARX 03a é alimentado por um motor HPD naturalmente aspirado de 3,4 litros V8, projetado e desenvolvido pela Honda Performance Development, na sua sede em Santa Clarita, na Califórnia.
Strakka Racing vai correr com o carro nº21 com um alinhamento totalmente britânico que inclui Nick Leventis, Jonny Kane e Danny Watts. David Brabham, Karun Chandhok e Peter Dumbreck vão competir pela JRM no carro nº22.
EnciclopédiaHondaHonda HPD ARX 03 Gen.1Honda HPD ARX 03a | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 199 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 500 cv Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |