Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na edição deste ano do 24 Horas de Le Mans seis equipas diferentes irão competir com um Oreca 03 - Nissan
O construtor francês Oreca efetuou inúmeras atualizações ao seu protótipo Oreca 03Oreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
, incluindo a barbatana de tubarão, agora obrigatória, aberturas na grelha acima de cada roda e componentes mecânicos foram revistos devido a alguns problemas de fiabilidade no ano passado. Uma das alterações mais visíveis, e que foi revelada nos renderings lançados, foi a grelha cut-outs. Seis equipas irão competir com o Oreca 03Oreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
equipado com um motor NISMO VK45DE V8 de 90º da Nissan.
Equipas | Carro Nº | Pilotos | ||
Signatech Nissan | 23 |
Jordan Tresson |
Fanck Maillieux | Olivier Lombard |
Signatech Nissan | 26 |
Pierre Ragues |
Nelson Panciatici |
Roman Rusinov |
ADR-DELTA | 25 |
John Martin |
Robbie Kerr |
Tor Graves |
Boutsen Ginion Racing | 45 |
Bastien Briere |
Jens Petersen |
Shinji Nakano |
Thiriet by TDS Racing | 46 |
Pierre Thiriet |
Mathias Beche |
Christophe Tinseau |
Murphy Prototypes | 47 |
Jody Firth |
Brendon Hartley |
Warren Hughes |
Pecom Racing | 48 |
Luis Perez Companc- |
Pierre Kaffer |
Soheil Ayari |
A Signatech Nissan vai correr com os carros #23 e #26, contando com pilotos Jordan Tresson, Maillieux Franck e Olivier Lombard e Pierre Ragues, Nelson Panciatici e Roman Rusinov, respetivamente. John Martin Robbie Kerr e Tor Graves irão conduzir o carro #25 para a ADR-DELTA. A pilotar o Oreca 03 #45 para a Boutsen Ginion Racing estará Bastien Briere, Jens Petersen e Shinji Nakano, enquanto que Thiriet by TDS Racing contará com a ajuda de Pierre Thiriet, Mathias Beche e Christophe Tinseau no carro #46. Os carros #47 e #48 pertencem às equipas Murphy Prototypes e Pecom Racing, que terão Jody Firth, Brendon Hartley e Warren Hughes, e ainda Luis Perez Companc-, Pierre Kaffer e Soheil Ayari, a pilotar o seu respetivo Oreca 03.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 274 cu in Velocidade Máxima 188 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 460 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O Morgan - Judd foi desenvolvido pela Oak Racing e pela Morgan para comemorar a vitória do Morgan Super Sport na edição de 1962 do Le Mans
Para a temporada de 2012, a Oak Racing e a Morgan estabeleceram uma parceria para criar um novo protótipo para entrar na Série Europeia de Le Mans. O MorganOAK Racing Morgan JuddFrança, 2012 > presente5 fotografias
1 video
da categoria LMP2 é fabricado pela Onroak Automotive, o departamento de construtor da OAK Racing. O carro é baseado no chassis do Pescarolo 01 e foi desenvolvido para tentar simular o desempenho e resultados do Morgan Super Sport, que venceu na sua categoria o 24 Horas de Le Mans em 1962. O carro #24 será impulsionado por um motor Judd 3.6 V8 HK, combinado com uma transmissão sequencial X-Trac de seis velocidades.
O OAK Racing Morgan LMP2, #24, terá atrás do volante Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye e Olivier Pla.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 Cilindrada 219 cu in Velocidade Máxima 192 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 475 cv @ 9000 rpm Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A equipa Gulf Racing Middle East vai participar na prova com dois Lola B12/80 com as cores azul e laranja, clássicos da Gulf Oils
A equipa Gulf AMR Middle East do ano passado, foi este ano cortada pela metade e a equipa Gulf Racing Middle East vai rumar às 24 Horas de Le Mans com dois Lola B12/80Lola B12/80 COUPE NissanReino Unido, 2012 > presente1 photo
com as cores azul e laranja, clássicas da Gulf Oils. Os dois carros serão alimentados pelo motor NISMO VK45DE 4.5 V8 da Nissan.
A Gulf Racing Middle East vai participar com o carro #28 conduzido por Fabien Giroix, Maxime Jousse e Stefan Johansson, enquanto que o carro #29 será pilotado pela japonesa Keiko Ihara, Jean-Denis Deletraz e Steve Quick.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 274 cu in Velocidade Máxima 183 mph Transmissão -- Potência máxima 450 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A Status Grand Prix vai usufruir dos seus conhecimentos da Série GP3 nas 24 Horas de Le Mans
Este ano, a Status Grand Prix assumiu um projeto ambicioso para desenvolver um carro desportivo em paralelo à sua atividade existente na Série GP3 com o objetivo de entrar no Campeonato do Mundo de Enduro da FIA em 2013. A equipa entra em competição com um Lola B12/80 CoupéLola B12/80 COUPE NissanReino Unido, 2012 > presente1 photo
equipado com um motor Judd 3.6 V8 HK.
A equipa vai correr com o carro #30 e terá a bordo Alexander Sims, Yelmer Buurman e Romain Iannetta.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 274 cu in Velocidade Máxima 183 mph Transmissão -- Potência máxima 450 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O carro com as lendárias cores preto e dourado também vai participar na edição deste ano com o novo Lola B12/80 Coupé
O Lotus LMP2 utiliza o novo Lola B12/80 CoupéLola B12/80 COUPE LotusReino Unido, 2012 > presente8 fotografias
LMP2 alimentado por um motor 3.6 V8 da Lotus compatível com os novos regulamentos para o Campeonato do Mundo de Enduro da FIA. O carro está equipado com uma caixa de velocidades Xtrac com sistema de pedais pneumáticos e travões de carbono com pinças de seis pistões AP Racing. Este protótipo marca o regresso de outro histórico de Le Mans: o lendário preto e dourado.
A equipa Lotus será representada pelo carro #31 com Thomas Holzer, Mirco Schultis e Luca Moro ao volante do Lola B12/80 Coupé.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 220 cu in Velocidade Máxima 180 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A Level 5 Motorsports e a Starworks Motorsport vão integrar a prova com o HPD ARX 03b
O HPD ARX-03bHonda HPD ARX 03bJapão, 2012 > presente2 fotografias
1 video
é a versão atualizada do ARX-01d. Este carro usa o mesmo motor HR28TT V6 que a Honda lançou em 2011. A carroçaria é ligeiramente modificada para incluir as aberturas obrigatórios no topo dos poços das rodas e a barbatana de tubarão de 1,020 milímetros. Os clipes dianteiro e traseiro também foram modificados para alterar a aerodinâmica.
Para 2012 o ARX-03b será utilizado pela Level 5 Motorsports com os pilotos Scott Tucker, Christophe Bouchut e Luis Diaz ao volante do carro #33, bem como pela Motorsport Starworks que vai entrar na corrida com o carro #44 conduzido por Vincente Potolicchio, Ryan Dalziel e Thomas Kimber-Smith.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 6 (90º vee) Cilindrada 171 cu in Velocidade Máxima 199 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 450 cv Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A Oak Racing vai recorrer a um chassis da Morgan alimentado pelo motor NISMO V8 VK45 da Nissan
A OAK Racing vai levar dois carros MorganOAK Racing Morgan NissanFrança, 2012 > presente1 photo
LMP2 a Le Mans. O segundo é exatamente o mesmo que o primeiro, mas alimentado pelo motor NISMO V8 VK45 da Nissan. A cargo do carro #35 estarão David Heinemeier Hansson, Bas Leinders e Maxime Martin.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 Cilindrada 274 cu in Velocidade Máxima 191 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 450 cv @ 7000 rpm Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
O Zytek Z11SN LMP2 venceu a categoria do ano passado em Le Mans
O Zytek Z011SNZytek Z11SNReino Unido, 2012 > presente1 photo
LMP2 que venceu a edição de 2012 da Série Europeia de Le Mans também vai figurar entre os participantes da corrida deste ano pela mão de duas equipas: Jota e Greaves Motorsports. No caso da equipa Jota, isto significa a recuperação de uma antiga parceria que teve o seu auge em meados dos anos 2000.
O Jota Zytek Z011SN LMP2 #38 será pilotado por Sam Hancock, Simon Dolan e Haruki Kurosawa. A Greaves Motorsport terá dois carros em prova. O carro #41 será conduzido por Christian Zugel, Julian Elton e Ricardo Gonzalez, enquanto que Alex Brundle, Martin Brundle e o campeão da Nissan GT Academy, Lucas Ordonez, ficarão responsáveis peloo carro #42.
Enciclopédia![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 274 cu in Velocidade Máxima 187 mph Transmissão -- Potência máxima 450 cv Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
Michel Frey, Ralph Meichtry e Jonathan Hirschi irão conduzir o Oreca - 03 Judd para a Race Performance
Tal como aconteceu em 2011, a equipa suiça Race Performance voltará a ter em corrida o Oreca 03Oreca Oreca 03 JuddFrança, 2011 > presente1 photo
na edição deste ano do 24 Horas de Le Mans. O protótipo foi equipado com um motor Judd 3,6l V8 da BMW baseado no BMW M3. A equipa estará a competir com o carro #40 que terá como pilotos Michel Frey, Ralph Meichtry e Jonathan Hirschi.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima 183 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 460 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |
A equipa Extreme Limite Aric vai competir com o único chassis Norma da 80ª edição do 24 Horas de Le Mans
Na 80ª edição do 24 Horas de Le Mans, a Norma será novamente representada pelo seu protótipo M200PNorma M200PFrança, 2010 > presente2 fotografias
LMP2 graças à equipa francesa Extreme Limite Aric. O protótipo recebeu várias modificações para respeitar os regulamentos aerodinâmicos para a corrida deste ano. O motor HK 3,6 V8 também foi desenvolvido pela Judd durante o Inverno.
A equipa Extreme Limite Aric estará em prova no Norma M200P #43 com Fabien Rosier, Philippe Thirion e Philippe Haezebrouck.
Enciclopédia![]() ![]() | Motor V 8 Cilindrada 220 cu in Velocidade Máxima 181 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |