Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

2012-06-06 17:36:30

Alinhamento Categoria LMP2

Para ver o alinhamento das outras categorias de Le Mans Series, clica aqui: GTE AM , GTE PRO , LMP1

 

1. Oreca 03 - Nissan

2. Morgan - Judd

3. Lola B12/80 Coupé - Nissan

4. Lola B12/80 Coupé - Judd

5. Lola B12/80 Coupé - Lotus

6. HPD ARX 03b - Honda

7. Morgan Nissan

8. Zytek Z11SN - Nissan

9. Oreca 03 - Judd

10. Norma MP 2000 - Judd

 

1. Oreca 03 - Nissan

Na edição deste ano do 24 Horas de Le Mans seis equipas diferentes irão competir com um Oreca 03 - Nissan

Na edição deste ano do 24 Horas de Le Mans seis equipas diferentes irão competir com um Oreca 03 - Nissan

O construtor francês Oreca efetuou inúmeras atualizações ao seu protótipo Oreca 03Oreca 03 NissanOreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
, incluindo a barbatana de tubarão, agora obrigatória, aberturas na grelha acima de cada roda e componentes mecânicos foram revistos devido a alguns problemas de fiabilidade no ano passado. Uma das alterações mais visíveis, e que foi revelada nos renderings lançados, foi a grelha cut-outs. Seis equipas irão competir com o Oreca 03Oreca 03 NissanOreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
equipado com um motor NISMO VK45DE V8 de 90º da Nissan.

 

Equipas que irão competir com o Oreca 03 Nissan
Equipas Carro Nº Pilotos
Signatech Nissan 23

Jordan Tresson

Fanck Maillieux Olivier Lombard
Signatech Nissan 26

Pierre Ragues

Nelson Panciatici

Roman Rusinov

ADR-DELTA 25

John Martin

Robbie Kerr

Tor Graves

Boutsen Ginion Racing 45

Bastien Briere

Jens Petersen

Shinji Nakano

Thiriet by TDS Racing 46

Pierre Thiriet

Mathias Beche

Christophe Tinseau

Murphy Prototypes 47

Jody Firth

Brendon Hartley

Warren Hughes

Pecom Racing 48

Luis Perez Companc-

Pierre Kaffer

Soheil Ayari

A Signatech Nissan vai correr com os carros #23 e #26, contando com pilotos Jordan Tresson, Maillieux Franck e Olivier Lombard e Pierre Ragues, Nelson Panciatici e Roman Rusinov, respetivamente. John Martin Robbie Kerr e Tor Graves irão conduzir o carro #25 para a ADR-DELTA. A pilotar o Oreca 03 #45 para a Boutsen Ginion Racing estará Bastien Briere, Jens Petersen e Shinji Nakano, enquanto que Thiriet by TDS Racing contará com a ajuda de Pierre Thiriet, Mathias Beche e Christophe Tinseau no carro #46. Os carros #47 e #48 pertencem às equipas Murphy Prototypes e Pecom Racing, que terão Jody Firth, Brendon Hartley e Warren Hughes, e ainda Luis Perez Companc-, Pierre Kaffer e Soheil Ayari, a pilotar o seu respetivo Oreca 03.

Enciclopédia
OrecaOrecaOreca 03Oreca Oreca 03Oreca 03 NissanOreca Oreca 03 Nissan
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
274 cu in
Velocidade Máxima
188 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
460 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

2. Morgan - Judd

O Morgan - Judd foi desenvolvido pela Oak Racing e pela Morgan para comemorar a vitória do Morgan Super Sport na edição de 1962 do Le Mans

O Morgan - Judd foi desenvolvido pela Oak Racing e pela Morgan para comemorar a vitória do Morgan Super Sport na edição de 1962 do Le Mans

© imagem cedida por: OAK Racing

Para a temporada de 2012, a Oak Racing e a Morgan estabeleceram uma parceria para criar um novo protótipo para entrar na Série Europeia de Le Mans. O MorganMorgan JuddOAK Racing Morgan JuddFrança, 2012 > presente5 fotografias
1 video
da categoria LMP2 é fabricado pela Onroak Automotive, o departamento de construtor da OAK Racing. O carro é baseado no chassis do Pescarolo 01 e foi desenvolvido para tentar simular o desempenho e resultados do Morgan Super Sport, que venceu na sua categoria o 24 Horas de Le Mans em 1962. O carro #24 será impulsionado por um motor Judd 3.6 V8 HK, combinado com uma transmissão sequencial X-Trac de seis velocidades.

O OAK Racing Morgan LMP2, #24, terá atrás do volante Jacques Nicolet, Matthieu Lahaye e Olivier Pla.

Enciclopédia
OAK RacingOAK RacingMorganOAK Racing MorganMorgan JuddOAK Racing Morgan Judd
Motor
V 8
Cilindrada
219 cu in
Velocidade Máxima
192 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
475 cv @ 9000 rpm
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

3. Lola B12/80 Coupé - Nissan

A equipa Gulf Racing Middle East vai participar na prova com dois Lola B12/80 com as cores azul e laranja, clássicos da Gulf Oils

A equipa Gulf Racing Middle East vai participar na prova com dois Lola B12/80 com as cores azul e laranja, clássicos da Gulf Oils

© imagem cedida por: Le Mans

A equipa Gulf AMR Middle East do ano passado, foi este ano cortada pela metade e a equipa Gulf Racing Middle East vai rumar às 24 Horas de Le Mans com dois Lola B12/80B12/80 COUPE NissanLola B12/80 COUPE NissanReino Unido, 2012 > presente1 photo
com as cores azul e laranja, clássicas da Gulf Oils. Os dois carros serão alimentados pelo motor NISMO VK45DE 4.5 V8 da Nissan.

A Gulf Racing Middle East vai participar com o carro #28 conduzido por Fabien Giroix, Maxime Jousse e Stefan Johansson, enquanto que o carro #29 será pilotado pela japonesa Keiko Ihara, Jean-Denis Deletraz e Steve Quick.

Enciclopédia
LolaLolaB12/80 COUPELola B12/80 COUPEB12/80 COUPE NissanLola B12/80 COUPE Nissan
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
274 cu in
Velocidade Máxima
183 mph
Transmissão
--
Potência máxima
450 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

4. Lola B12/80 Coupé - Judd

A Status Grand Prix vai usufruir dos seus conhecimentos da Série GP3 nas 24 Horas de Le Mans

A Status Grand Prix vai usufruir dos seus conhecimentos da Série GP3 nas 24 Horas de Le Mans

© imagem cedida por: Le Mans

Este ano, a Status Grand Prix assumiu um projeto ambicioso para desenvolver um carro desportivo em paralelo à sua atividade existente na Série GP3 com o objetivo de entrar no Campeonato do Mundo de Enduro da FIA em 2013. A equipa entra em competição com um Lola B12/80 CoupéB12/80 COUPE NissanLola B12/80 COUPE NissanReino Unido, 2012 > presente1 photo
equipado com um motor Judd 3.6 V8 HK.

A equipa vai correr com o carro #30 e terá a bordo Alexander Sims, Yelmer Buurman e Romain Iannetta.

Enciclopédia
LolaLolaB12/80 COUPELola B12/80 COUPEB12/80 COUPE NissanLola B12/80 COUPE Nissan
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
274 cu in
Velocidade Máxima
183 mph
Transmissão
--
Potência máxima
450 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

5. Lola B12/80 Coupé - Lotus

O carro com as lendárias cores preto e dourado também vai participar na edição deste ano com o novo Lola B12/80 Coupé

O carro com as lendárias cores preto e dourado também vai participar na edição deste ano com o novo Lola B12/80 Coupé

© imagem cedida por: Lotus

O Lotus LMP2 utiliza o novo Lola B12/80 CoupéB12/80 COUPE LotusLola B12/80 COUPE LotusReino Unido, 2012 > presente8 fotografias
LMP2 alimentado por um motor 3.6 V8 da Lotus compatível com os novos regulamentos para o Campeonato do Mundo de Enduro da FIA. O carro está equipado com uma caixa de velocidades Xtrac com sistema de pedais pneumáticos e travões de carbono com pinças de seis pistões AP Racing. Este protótipo marca o regresso de outro histórico de Le Mans: o lendário preto e dourado.

A equipa Lotus será representada pelo carro #31 com Thomas Holzer, Mirco Schultis e Luca Moro ao volante do Lola B12/80 Coupé.

Enciclopédia
LolaLolaB12/80 COUPELola B12/80 COUPEB12/80 COUPE LotusLola B12/80 COUPE Lotus
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
220 cu in
Velocidade Máxima
180 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

6. HPD ARX 03b - Honda

A Level 5 Motorsports e a Starworks Motorsport vão integrar a prova com o HPD ARX 03b

A Level 5 Motorsports e a Starworks Motorsport vão integrar a prova com o HPD ARX 03b

© imagem cedida por: Honda

O HPD ARX-03bHPD ARX 03bHonda HPD ARX 03bJapão, 2012 > presente2 fotografias
1 video
é a versão atualizada do ARX-01d. Este carro usa o mesmo motor HR28TT V6 que a Honda lançou em 2011. A carroçaria é ligeiramente modificada para incluir as aberturas obrigatórios no topo dos poços das rodas e a barbatana de tubarão de 1,020 milímetros. Os clipes dianteiro e traseiro também foram modificados para alterar a aerodinâmica.

Para 2012 o ARX-03b será utilizado pela Level 5 Motorsports com os pilotos Scott Tucker, Christophe Bouchut e Luis Diaz ao volante do carro #33, bem como pela Motorsport Starworks que vai entrar na corrida com o carro #44 conduzido por Vincente Potolicchio, Ryan Dalziel e Thomas Kimber-Smith.

Enciclopédia
HondaHondaHPD ARX 03 Gen.1Honda HPD ARX 03 Gen.1HPD ARX 03bHonda HPD ARX 03b
Motor
V 6 (90º vee)
Cilindrada
171 cu in
Velocidade Máxima
199 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
450 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

7. Morgan - Nissan

A Oak Racing vai recorrer a um chassis da Morgan alimentado pelo motor NISMO V8 VK45 da Nissan

A Oak Racing vai recorrer a um chassis da Morgan alimentado pelo motor NISMO V8 VK45 da Nissan

© imagem cedida por: OAK Racing

A OAK Racing vai levar dois carros MorganMorgan NissanOAK Racing Morgan NissanFrança, 2012 > presente1 photo
LMP2 a Le Mans. O segundo é exatamente o mesmo que o primeiro, mas alimentado pelo motor NISMO V8 VK45 da Nissan. A cargo do carro #35 estarão David Heinemeier Hansson, Bas Leinders e Maxime Martin.

Enciclopédia
OAK RacingOAK RacingMorganOAK Racing MorganMorgan NissanOAK Racing Morgan Nissan
Motor
V 8
Cilindrada
274 cu in
Velocidade Máxima
191 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
450 cv @ 7000 rpm
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

8. Zytek Z11SN - Nissan

O Zytek Z11SN LMP2 venceu a categoria do ano passado em Le Mans

O Zytek Z11SN LMP2 venceu a categoria do ano passado em Le Mans

© imagem cedida por: Le Mans

O Zytek Z011SNZ11SNZytek Z11SNReino Unido, 2012 > presente1 photo
LMP2 que venceu a edição de 2012 da Série Europeia de Le Mans também vai figurar entre os participantes da corrida deste ano pela mão de duas equipas: Jota e Greaves Motorsports. No caso da equipa Jota, isto significa a recuperação de uma antiga parceria que teve o seu auge em meados dos anos 2000.

O Jota Zytek Z011SN LMP2 #38 será pilotado por Sam Hancock, Simon Dolan e Haruki Kurosawa. A Greaves Motorsport terá dois carros em prova. O carro #41 será conduzido por Christian Zugel, Julian Elton e Ricardo Gonzalez, enquanto que Alex Brundle, Martin Brundle e o campeão da Nissan GT Academy, Lucas Ordonez, ficarão responsáveis peloo carro #42.

Enciclopédia
ZytekZytekZ11SNZytek Z11SN
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
274 cu in
Velocidade Máxima
187 mph
Transmissão
--
Potência máxima
450 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

9. Oreca 03 - Judd

Michel Frey, Ralph Meichtry e Jonathan Hirschi irão conduzir o Oreca - 03 Judd para a Race Performance

Michel Frey, Ralph Meichtry e Jonathan Hirschi irão conduzir o Oreca - 03 Judd para a Race Performance

Tal como aconteceu em 2011, a equipa suiça Race Performance voltará a ter em corrida o Oreca 03Oreca 03 JuddOreca Oreca 03 JuddFrança, 2011 > presente1 photo
na edição deste ano do 24 Horas de Le Mans. O protótipo foi equipado com um motor Judd 3,6l V8 da BMW baseado no BMW M3. A equipa estará a competir com o carro #40 que terá como pilotos Michel Frey, Ralph Meichtry e Jonathan Hirschi.

Enciclopédia
OrecaOrecaOreca 03Oreca Oreca 03Oreca 03 JuddOreca Oreca 03 Judd
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
244 cu in
Velocidade Máxima
183 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
460 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

10. Norma M200P - Judd

A equipa Extreme Limite Aric vai competir com o único chassis Norma da 80ª edição do 24 Horas de Le Mans

A equipa Extreme Limite Aric vai competir com o único chassis Norma da 80ª edição do 24 Horas de Le Mans

© foto de Dave Hamster, licença: Atribuição

Na 80ª edição do 24 Horas de Le Mans, a Norma será novamente representada pelo seu protótipo M200PM200PNorma M200PFrança, 2010 > presente2 fotografias
LMP2 graças à equipa francesa Extreme Limite Aric. O protótipo recebeu várias modificações para respeitar os regulamentos aerodinâmicos para a corrida deste ano. O motor HK 3,6 V8 também foi desenvolvido pela Judd durante o Inverno.

A equipa Extreme Limite Aric estará em prova no Norma M200P #43 com Fabien Rosier, Philippe Thirion e Philippe Haezebrouck.

Enciclopédia
NormaNormaM200PNorma M200P
Motor
V 8
Cilindrada
220 cu in
Velocidade Máxima
181 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
--
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

 

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar